Camping abrigo Cumes
- Aceita Barracas
- Aceita RVs
- Não possui Chalés, Cabanas ou Suítes
- Não Aceita Animais / Pet Unfriendly
- Funciona apenas mediante a reserva
- Rígido com Barulho e Som
- Possui Acesso por transporte coletivo (consulte distância a ser percorrida a pé)
- Possui Energia Elétrica para Equipamentos
- Tomadas 110V para Equipamentos
- Possui sanitários básicos (No mínimo lavatório, bacia e chuveiro frio)
- Possui Chuveiros quentes
- Possui Lava-pratos
- Possui tanque Lava-roupas
- Possui Sombras
- Possui Churrasqueiras Coletivas
- Possui Cozinha Coletiva
- Possui Estacionamento Interno
- Pode Estacionar Junto ao Equipamento
- Não Possui Sinal de Celular
- Possui Internet Wifi
- Possui Trilha ou Caminhada
-
ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
Somos um espaço familiar e dedicado aos montanhista que pretendem escalar ou caminhar pelas montanhas de Petrópolis e região. Estamos à 4.5km da entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.
Camping: Nossa área de Camping esta localizada próximo ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos e diversas escaladas da Região. O espaço contempla uma estrutura completa de cozinha, banho aquecido a gás e Wifi. Estamos em um fundo de vale, cercado por área verde e de muita natureza.
O que é a Cumes? Em 2010 surge a Cumes oferecendo Cursos de Escalada e Guiadas na Montanha. Em 2016 abrimos o Abrigo Cumes, um espaço dedicado à troca de informação e conhecimento sobre o mundo da montanha. Também temos como objetivo hospedar os escaladores e montanhistas que desejam visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) e escalar as montanhas da Região Serrana do Rio de Janeiro. Quem é a Cumes? Arthur Estevez, Guia de Montanha e Instrutor de Escalada pela Aguiperj por 10 anos, é o principal responsável pelas atividades da Cumes. Tendo um vasto currículo de montanha e conhecimento da região que vão garantir uma ótima experiência. São mais de duas décadas dedicadas ao montanhismo e a escalada, sempre buscando a evolução e trazer o melhor para nossos alunos e clientes. De uma paixão pelas montanhas, surge a vontade de compartilhar o conhecimento e promover uma atividade mais segura. Da vontade de viver na montanha, surgiu nosso Abrigo.
Resumo/Resumen/Sumary
(ES) Camping: Nuestra área de Camping está ubicada cerca del Parque Nacional Serra dos Órgãos y de varias escaladas en la Región. El espacio incluye una estructura de cocina completa, baño calentado a gas y Wifi. Estamos en el fondo de un valle, rodeados de zonas verdes y mucha naturaleza.
(EN) Camping: Our Camping area is located close to the Serra dos Órgãos National Park and several climbs in the Region. The space includes a complete kitchen structure, gas heated bath and Wifi. We are at the bottom of a valley, surrounded by green areas and lots of nature.
(DE) Camping: Unser Campingplatz liegt in der Nähe des Nationalparks Serra dos Órgãos und mehrerer Anstiege in der Region. Der Raum umfasst eine komplette Küchenstruktur, ein gasbeheiztes Bad und WLAN. Wir befinden uns am Fuße eines Tals, umgeben von Grünflächen und viel Natur.
Leave a comment