Camping Canção Nova (Católico)

  1. _Brasil
  2. /
  3. São Paulo
  4. /
  5. Cachoeira Paulista
  6. /
  7. Camping Canção Nova (Católico)
4.6
  1. _Brasil
  2. »
  3. São Paulo
  4. »
  5. Cachoeira Paulista
  6. »
  7. Camping Canção Nova (Católico)
  •  

     

     

DADOS E LOCALIZAÇÃO
Endereço: Avenida João Paulo II, s/n, bairro Alto Bela Vista
Fundação João Paulo II
Cidade: Cachoeira Paulista
Estado: SP
Telefone 1: (12) 3186-2600
Coordenadas GPS: -22.66131, -45.001324
id: 367
RECURSOS
:
  • Aceita Barracas
:
  • Aceita RVs
:
  • Não possui Chalés, Cabanas ou Suítes
  • Funciona o ano todo
ATRATIVOS E APOIOS
:
  • Possui Energia Elétrica para Equipamentos
:
  • Possui Estacionamento Interno
:
  • Possui Sinal de Celular
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
DESCRITIVO
Descritivo:

camping Canção Nova foi fundado no dia 24 de fevereiro de 1995. Naquela época, os encontros eram realizados em apenas um dia, mas com o passar do tempo, o número de peregrinos foi aumentando, assim como a sua duração dos eventos.

Não tendo estrutura de alojamento ou pousada dentro da Chácara Santa Cruz para tantas pessoas, surgiu a inspiração de incentivar os peregrinos a trazerem barracas para acamparem no local, de modo que pudessem participar melhor dos encontros.

Atualmente, a estrutura do camping está preparada para acolher a todos os peregrinos com total segurança e conforto. A área do local é de 8 mil m², com capacidade para seis mil barracas e 10 mil pessoas.
A área de camping é divida em 3 áreas:
- Camping Feminino
- Camping Masculino
- Camping Familiar
A partir do dia 1º de julho 2012 o valor das pulseiras do Camping passarão para R$ 3,00, devido o aumento do custo das pulseiras, e considerando toda a Infraestrutura oferecida aos peregrinos que nos visitam neste território Eucarístico.
REGULAMENTO GERAL DO CAMPING
Este regulamento rege-se por suas disposições e demais legislações pertinentes em vigor.
ARTIGO 01º
O Camping da Chácara onde funcionam as atividades da Comunidade Canção Nova é aberto ao público em todos os finais de semana, das 08:00 horas de sexta-feira até ás 19:00 horas do Domingo, com excepcional tolerância de permanência, e, desde que autorizado pelo Departamento de Infraestrutura, até às 09:00 horas da segunda-feira, para a saída, sendo fechado nos demais dias da semana.
Parágrafo Único: O Camping poderá ser aberto em quaisquer dias no período de férias (meses de Dezembro, Janeiro e Julho), além de outras datas para quais sejam agendados eventos extraordinários, com os horários de entrada e saída estabelecidos pelo departamento de Infraestrutura.
ARTIGO 02º
É permitido acampar nas áreas do camping da Chácara pessoas procedentes de todas as Cidades, Estados e Países que se inscreveram para participar de eventos promovidos pela Comunidade Canção Nova, com exceção das pessoas que residem em Cachoeira Paulista/SP, por não haver tal necessidade.
ARTIGO 03º
Todo campista, ao chegar à Canção Nova, deverá dirigir-se até o ponto de Acolhimento, que fica atrás do Rincão do Meu Senhor, para realizar seu cadastro no setor da Acolhida (Ficha Cadastral para CAMPING FAMILIAR), (Ficha Cadastral para CAMPING MASCULINO E FEMININO); quando será obrigatória a apresentação do RG (carteira de identidade), do CPF e, para os casados, da Certidão de Casamento, sendo que, sem os respectivos documentos, não poderá acampar.
Parágrafo Único: É proibido o menor de idade acampar sem a presença de um responsável maior de idade, além de ser necessária a apresentação de Certidão de Nascimento, bem como uma Autorização Escrita de seu responsável legal (Termo de Responsabilidade do Camping), na qual constará a assinatura reconhecida em cartório e o número de documento de identidade do referido responsável legal.
ARTIGO 04º
Para circulação e permanência na área de camping é obrigatório ao campista portar a pulseira de identificação, que deverá ser adquirida mediante pagamento no ato do cadastro.
ARTIGO 05º
É proibido adentrar no camping, bem como na Chácara Canção Nova pessoas que portem: – bebidas alcoólicas, drogas e afins, armas de quaisquer espécies, objetos perfurantes, cortantes, ou pontiagudos.
ARTIGO 06º
Na área familiar poderão acampar pessoas casadas (com a apresentação de comprovante de tal estado – certidão de casamento), casais de segunda união,(com apresentação de comprovante de tal estado) e pessoas idosas ou portadores de deficiência.
ARTIGO 07º
Poderão acampar na área familiar os filhos acompanhados dos respectivos pais (mediante a comprovação da paternidade através de documento pessoal), sendo os demais jovens, desacompanhados dos seus pais, direcionados para às áreas pertinentes (feminina ou masculina).
ARTIGO 08º
É proibida a presença masculina na área de camping feminino e vice-versa.
ARTIGO 09º
O horário permitido para a circulação dos campistas nas áreas de camping é até ás 22:00 horas (vinte e duas horas) ou até o término da programação diária do evento, permitida tolerância diante de casos excepcionais e justificados diretamente ao departamento de infraestrutura.
Parágrafo Primeiro: O horário de retorno a chácara será até ás 23:00 horas ou após o término de eventual evento que passe desse horário.
ARTIGO 10º
Entre ás 22:00 horas da noite e ás 06:00 horas da manhã é exigido o silêncio na área de camping, portanto, é proibido músicas, brincadeiras ou quaisquer outras ações que quebrem o silêncio estabelecido.
ARTIGO 11º
O campista deverá ter participação ativa nos eventos programados no acampamento, não podendo permanecer na área de camping durante a realização deste. Na necessidade de ir até a barraca, a segurança do camping deverá ser comunicada para que o acompanhe ou designe alguém para tanto.
ARTIGO 12º
A instalação das barracas na área do camping, assim como a retirada destas é de inteira responsabilidade do campista. Equipamento recolhido nos campings e não reclamado por mais de 90 dias será considerado abandonado, passando a dispor dele como melhor lhe aprouver;
ARTIGO 13º
A Canção Nova não se responsabiliza por danos causados às mesmas, ou por objetos e pertences que possam desaparecer da barraca, portanto, é necessário que se evite deixar objetos de valor dentro da barraca.
ARTIGO 14º
É proibido o uso de botijão de gás (Lei/ Decreto Estadual nº 46076/01; Instrução Técnica (IT) nº 28/2004) ou qualquer outro artigo inflamável dentro da área de camping, consequentemente, não é permitida a preparação (cozimento) de alimentos nas áreas e redondezas do camping.
ARTIGO 15º
É proibido fumar dentro da aréa de camping.
ARTIGO 16º
O local ocupado pelo campista deve ser conservado limpo devendo ser usados devidamente os recipientes (cestas, latões…) disponíveis para recolhimento de detritos;
ARTIGO 17º
É proibido ter animais nos campings, ressalvados aqueles permitidos em caráter provisório na Resolução Nacional nº 02/2000;
ARTIGO 18º
Qualquer dano causado às instalações do camping, mesmo involuntariamente, deverá ser indenizado, se possível no ato;
ARTIGO 19º
A autoridade máxima dentro do camping é o GUARDA-CAMPING, que deverá solicitar a intervenção da segurança quando julgar necessário. Estes Guardas e seguranças estão subordinados ao Departamento de Infraestrtura
ARTIGO 20º
No caso de infração a qualquer dispositivo deste regulamento, o GUARDA CAMPING no primeiro momento fara uma advertência ao campista, persistindo o mesmo recolherá a barraca com os campistas e encaminhara para retirada do mesmo.
Observações e prevenções gerais:
- Não seja motivo de queda para seu irmão. Não circule com trajes impróprios neste território eucarístico (toalhas de banho, pijamas, shorts curtos, minissaias, mini-blusas, top ou bustier, blusas ou calças transparentes).
- Para a segurança e conforto do campista, é adequado que cada barraca esteja em perfeito estado de uso, resistente às variações do tempo: frio, calor, chuva, vento e sol (na instalação, utilize todos os equipamentos que acompanham a barraca e que a tornam mais resistente). Por isso antes de sair de casa confira todas as peças da barraca e não esqueçam de trazer lona para uma melhor proteção, além de colchonetes de vinil, com o fim de proteção de eventual chuva.
- Apesar da existência de equipe de segurança próxima a cada área do camping, sugerimos que os frequentadores tenham cuidado com seus pertences, sendo recomendado que tragam cadeados para fechar as barracas.
- Informe aos funcionários responsáveis da Canção Nova toda e qualquer atitude de desrespeito ou de descumprimento ao regulamento por parte dos demais campistas.
- As pessoas que não seguirem este Regulamento serão encaminhadas pela segurança até os responsáveis pela Infraestrutura do Camping para os devidos esclarecimentos de dúvidas e orientações.
OBS: A CANÇÃO NOVA NÃO DISPÕE DE BARRACAS OU ACESSÓRIOS DE CAMPING PARA FORNECER AOS CAMPISTAS.


AVALIAÇÕES E COMENTÁRIOS APP MaCamp:

(10/2021)
Nome: João Marques da Silva Junior
Equipamento: Motorhome
Colaboração: estive em 15/10/2021 porém fomos informados que área para camping não está em funcionamento de momento , usamos a estacionamento do lado de fora que ficam os ônibus , porém sem água e luz.


Resumo/resumen/Sumary

(ES) El campamento Canção Nova fue fundado el 24 de febrero de 1995. En ese momento, las reuniones se realizaban en un solo día, pero con el paso del tiempo, aumentó el número de peregrinos y la duración de los eventos. Al no tener estructura de alojamiento ni hospedaje dentro de Chácara Santa Cruz para tanta gente, la inspiración vino para animar a los peregrinos a traer carpas al campamento en el lugar, para que pudieran participar mejor en los encuentros.

(EN) Canção Nova camping was founded on February 24, 1995. At that time, the meetings were held in just one day, but as time went by, the number of pilgrims increased, as did the duration of the events. Having no accommodation structure or inn inside Chácara Santa Cruz for so many people, the inspiration came to encourage pilgrims to bring tents to camp in the place, so that they could better participate in the meetings.

(DE) Der Campingplatz Canção Nova wurde am 24. Februar 1995 gegründet. Damals fanden die Treffen an nur einem Tag statt, aber im Laufe der Zeit stieg die Zahl der Pilger und die Dauer der Veranstaltungen. Da es in Chácara Santa Cruz keine Unterkunftsstruktur oder Unterkunft für so viele Menschen gab, kam die Inspiration, Pilger zu ermutigen, Zelte mitzubringen, um dort besser an den Treffen teilnehmen zu können.

Cachoeira Paulista, São Paulo, _Brasil, , ,

Send message to moderator

 

MAIS CAMPINGS NESTA LOCALIDADE:

CAMPINGS SUGERIDOS NO BRASIL:

RECEBA NOTÍCIAS DO CAMPISMO: