Meus Preferidos Imprimir Add Lista Salvar em PDF

Camping Parque Estadual do Cantão

3.00
  1. _Brasil
  2. »
  3. Tocantins
  4. »
  5. Caseara
  6. » Camping Parque Estadual do Cantão
  •  

     

     

Categorias:
DADOS E LOCALIZAÇÃO
Cidade: Jalapão
Estado: TO
Telefone 1: (63) 3379-1438
id: 2617
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
DESCRITIVO
Descritivo:

A promessa é que até junho de 2015 a área de camping já esteja a disposição.

Toda a beleza do Cantão está ao alcance do turista e pode ser desfrutada por meio de trilhas e expedições em canoas ou caiaques.

O parque possui toda a infra-estrutura e os serviços necessários para receber bem seus visitantes, o que inclui um amplo Centro de Atendimento ao Turista, hospedagem e cais para embarcações.

Praias

No período de estiagem, entre maio e setembro, os três rios do Cantão baixam seu nível, cedendo espaço para formação de praias que se integram às matas de galeria. Com isso, surgem incontáveis ilhas semivirgens. É a melhor época para a prática do camping, da pesca esportiva e para a observação de uma grande quantidade de animais silvestres.

Acesso

Além da estrutura de recebimento ao turista, a facilidade de acesso ao Cantão é outro ponto positivo. Da capital do estado do Tocantins, Palmas, viaja-se apenas 257 quilômetros por rodovia pavimentada (TO-080) até chegar ao município de Caseara, considerado o portal de entrada do Cantão.

O Parque Estadual do Cantão é uma unidade de conservação de proteção integral que faz parte do Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC) do governo do estado do Tocantins. Tem uma área definida de aproximadamente 90 mil hectares, abrangendo os municípios de Caseara e Pium1 . Tem como coordenadas geográficas S10º26’33” de latitude, W49º10’56” de longitude, e 249 m de altitude.

O Parque Estadual do Cantão protege o ecossistema do Cantão, nome dado ao delta que forma o rio Javaés, ou braço menor do rio Araguaia, onde desemboca no braço maior após ter formado a Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo. Quase toda a área do parque é inundada pelas cheias anuais do sistema Araguaia-Javaés. Por ser o delta do Javaés, são principalmente as águas deste rio, mais negras e distróficas do que as do braço maior do Araguaia, que fluem sobre o Cantão. Por isso suas florestas inundáveis e seus lagos são típicos dos igapós amazônicos.

É uma região de elevado interesse científico, tecnológico, econômico e social.

Caseara, Tocantins, _Brasil ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Procurar em um raio de 100 quilômetros


CAMPINGS DESTAQUE:

MAIS CAMPINGS NESTA LOCALIDADE:

Procurar em um raio de 100 quilômetros

CAMPINGS DESTAQUE:

RECEBA NOTÍCIAS DO CAMPISMO: