Homem que não sabia nadar e tentava resgatar um bóia de criança morre afogado na represa, dentro do Camping Municipal de Ipaussu-SP
Por volta das 15h00min de sexta-feira, 10 de Fevereiro, um homem de 24 anos de idade, morador de Santa Cruz do Rio Pardo, brincava com sua esposa e filha de 4 anos de idade, brincavam nas águas da represa Paranapanema no camping de Ipaussu quando a bóia da criança foi para uma parte mais profunda.
O homem então, mesmo sem saber nadar, se aventurou a ultrapassar as bóias de segurança para buscar o brinquedo e o pior aconteceu.
O local onde ele estava tinha mais de 10 metros de profundidade e assim a vítima se afogou, vindo a submergir por algumas vezes, chamando a atenção dos freqüentadores do local, que tentaram socorrer o homem, após ele desaparecer na água, porém nada pode ser feito para evitar o pior.
Com isso, o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo foi chamado para o local. Sob o comando do Subtenente Fernandes os homens mergulhavam e vasculhavam o fundo da represa, em locais que chegavam a 15 metros de profundidade.
O corpo foi encontrado quase no início da noite, logo após a saída da reportagem do local.
Assista abaixo a matéria no local: