Acredita-se que os chamados “motor homes Invel’ no meio campista são todos aqueles veículos de recreação que foram montados dentro da carroceria da marca Invel que pertencia à Marcopolo.

Eram montados pequenos veículos de transporte de pessoas, carga ou outros usos como lanchonetes. Havia muita polêmica sobre seu design “quadrado”. Suas carrocerias eram feitas em fibre e alumínio e sobre chassis de carros de carga pequenos, como kombis, D-20 e Ford 250.

Opiniões se dividem quando se fala na montagem dos motor homes. Uns acreditam que a própria Invel montava as instalações de trailer nos veículos e outros acreditam que os motor homes eram montados em veículos pré-montados pela fábrica. De um jeito ou de outro, com a cara “quadrada” do restante das suas carrocerias acabou se chamando os pequenos motor homes de “INVEL”.

Marcos Pivari

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."