Modelo um tanto mais raro, o 450b é uma variação do 450 trazendo um dos mais luxuosos elementos em um trailer: o banheiro com box separado. O menor trailer da marca com este quesito, traz o banheiro com sanitário (fixo ou portátil) e lavatório em ambiente separado ao box do chuveiro, trazendo conforto ao usuário que não molha o banheiro todo na hora do banho.
É claro que isto toma espaço interno, mas traz grande vantagem a quem aprecia. Com isto, a disposição das camas fica idêntica ao modelo 380, com uma cama de casal e uma de solteiro, ambas virando mesas.
Esta configuração se torna uma jóia rara tanto para famílias de um ou dois filhos, quanto para um simples casal que deseja espaço de sobre e luxo em um trailer relativamente pequeno e de um só eixo. Isto porque poderá, além de contar com um banheiro completo e funcional, contar com uma cama de casal que pode ser mantida pronta a maior parte do tempo e ainda contar com uma mesa sempre montada para dois do outro lado.
A cozinha continua muito funcional e agora com um espacinho a mais. O fogão de duas bocas possui forno e, acredite, não é pequeno. Salvo assadeiras muito grandes e fôrmas de pizza convencionais, o forno é muito razoável. Da até para assar aquelas pizzas prontas industrializadas que são bem menores que as da pizzaria – há fôrmas deste tamanho no mercado. Possui pia de aço inox incorporada ao tampo do mesmo material e armários e gabinetes bem razoáveis. O frigobar também supre bem a necessidade e logo acima há um guarda-roupas de meia altura.
O trailer é muito bem ventilado com duas janelas escamoteáveis grandes nas extremidades, mais duas pequenas, também escamoteáveis, nos centros das laterais, uma da cozinha e outra do banheiro. Ainda possuem mais duas extremidades laterais traseiras que também abrem. Há ainda uma clara-bóia grande central e mais uma pequena no banheiro.
Por ser relativamente pesado, atualmente exige ser rebocado por caminhonetes ou jipes, mas veículos mais antigos de tração traseira levam com conforto, como opalas, caravans e ômegas.
Marcos Pivari