Este modelo de mini parabólica é idêntica à anteriormente apresentada, mas também traz um “prato” também recolhível junto do sistema onde garante a recepção dos sistemas de canais abertos da região. Esta vantagem é muito grande, pois algumas operadoras não abrem em seus planos alguns canais abertos ou então as transmissões locais podem irradiar jogos de futebol ou outras programações que são regionais e diferentes das transmissões nacionais do satélite. Também nem sempre se poderá obter o sinal fehcado, como em regiões próximas à linha do equador ou em encostas de altas montanhas que “cubram” o satélite.
(abaixo as características da mini parabólica que também se aplicam a este modelo.)
A mini parabólica Winegard é a melhor solução para abrir os canais “tipo sky” dos motor homes seja lá onde estiver. Tudo com a mesma praticidade da antena convencional de sinal aberto wivegars que concilia a manivela para hasteamento e direcionamento da antena sem saír do veículo.
Geralmente as operadoras não fazem planos ou instalação em RV`s, devido ao fato de ser incomum e de cada região possuir um tipo de política de planos de canais. Por isso os campistas costumam realizar a assinatura e a instalação em suas residências e depois levando o decodificador para o trailer para fazer uso em outros locais. Isto também leva a vantagem de poder utilizar o sistema em casa quando não está viajando e na viagem quando em casa estaria ocioso. Há quem já tenha outra antena (desta específica) no motor home e um outro decofificador no veículo, transportando somente o cartão “smartcard” de acesso à assinatura tornando tudo mais prático.
Não sabemos dizer se esta prática é legal dentro das políticas das operadoras e nem segundo os direitos do consumidor, por isso cada campista deverá consultar seus fornecedores e julgar seus comportamentos perante a lei. Também sabemos que as antenas de 60cm de diâmetro, mais convencionais, podem não funcionar nas regiões norte e nordeste onde as antenas são de 90cm.
É importante salientar que este tipo de antena é específico para sinais de TV fechados via satélite, e uma antena adjacente inclui sinais abertos UHF, VHF e DIGITAL HD. Além da antena é preciso assinar o serviço para canais pagos (fe hados) e possuir o decodificador com cartão de assinante conectado antes da TV.