MINISTÉRIO DO TURISMO CRIA CÂMARA DE SEGMENTAÇÃO
Publicidade:
 

Em dezembro de 2003, o Ministério do Turismo criou a CÂMARA DE SEGMENTAÇÃO, com o objetivo de discutir e formular propostas originadas diretamente dos principais segmentos que compõem o turismo brasileiro, bem como estruturar e organizar estes segmentos.

 

A Câmara será formada por representantes das várias entidades que representam setores destes segmentos. Sua estrutura é composta por GRUPOS TÉCNICOS TEMÁTICOS (GTT) responsáveis por elaborar estudos, diagnósticos e propostas para a estruturação e organização dos respectivos segmentos. Inicialmente foram criados Grupos para os de Ecoturismo / Aventura / Pesca / Rural / Náutico / Cultural e Social.

Publicidade:

O campismo é uma atividade que permeia praticamente todos os demais GTT, daí a necessidade de criação de grupo específico para tratar dos assuntos que limitam seu desenvolvimento.

A ABRACAMPING pretende propor a criação do GRUPO TÉCNICO TEMÁTICO DE “CAMPISMO” no âmbito da Câmara de Segmentação, com a participação de proprietários de campings, fabricantes e revendedores de veículos de recreio, fabricantes e revendedores de produtos para campismo, representantes de clubes de caravanismo e da mídia especializada (impressa e eletrônica). A primeira reunião seria programada para ocorrer em Brasília, em fevereiro próximo. Cada GTT poderá se reunir onde seus componentes julgarem mais oportuno.

O interesse crescente, em nível mundial, pela vida ao ar livre, pela preservação do meio ambiente e a conscientização ecológica têm provocado intenso desenvolvimento do ecoturismo, segmento turístico que mais cresce. Em conseqüência, começa a se acentuar uma busca maior por hospedagem em campings, mas o setor no Brasil não está devidamente estruturado e organizado para uma demanda que tende a aumentar.

O GTT CAMPISMO será o foro adequado à discussão e apresentação de propostas sobre financiamentos, impostos, diferentes meios de hospedagem em campings (chalés, alojamentos, apartamentos), segurança, legislação, situação de mercado, etc., e encaminhá-las às autoridades competentes.

Ação demanda participação. Para que a ABRACAMPING possa confirmar a proposta e a iniciativa tenha sucesso, é preciso contar com a manifestação de interesse de todos.

 


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!