Publicidade:
 

Há alguns anos a China estreou a sua cultura caravanista, onde trailers e motor homes fazem parte de famílias por lá. Assim como na maior parte do mundo a pandemia alavancou o setor e a indústria que é fortíssima para tudo não fica atrás no segmento. A montadora SAIC MAXUX (MOTORS) lançou o protótipo do seu modelo Life Home V90 Villa Edition. Sua novidade? Um segundo andar retrátil com acesso por elevador.

A ideia é “simples”. Além dos slide-out’s laterais que já ampliam as áreas internas dos motor homes por aqui, uma espécie de “Slide-Up” adiciona um segundo andar panorâmico com acesso por elevador. Os 20m² inferiores aumentam para 32,4m² quando somado o andar de cima. O interior é futurístico e um tando diferente do que nossa cultura está acostumada. Sala, cozinha, banheiro….. mas carregado de alta tecnologia que inclui automação residencial de última geração e televisão de projeção holográfica em paredes de absorção de luz. O espaço superior que permite convivência diurna e ser aberta para virar uma varanda panorâmica, possui vidros eletromagnéticos capazes de controlar a transparência, iluminação e até mesmo o isolamento térmico.

O Motor da “criança” é um 2.0 bi-turbo diesel. Se você achou pouco, não esqueça que estamos tratando de alta tecnologia. Ele entrega 50kgfm de torque e é recheado de monitoramentos de segurança e piloto adaptativo.

Tá bom… Futurista demais. Mas a tecnologia que vem avançando com mais rapidez através dos tempos, pode guardar surpresas ainda maiores.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here