Motor Home das Selvas
Publicidade:
 

Imensos motor homes nas selvas. Como era possível maonbrá-los na mata não se sabe. Mas sem dúvida é um grande acervo campista.

 

A imagem acima é de um veículo conhecido como “Jungle Yatch” (iate da selva), e foi usado pelo explorador italiano Attilio Gatti em sua 10 ª e 11 ª expedições africanas. A expedição utilizou dois trailers destinados pelo Conde Alexis de Sakhnoffsky e usando 1937 International Harvester D-35. Media mais de 13  metros de comprimento e pesava 9 toneladas. Os veículos foram construídos pela empresa International Harvester, que era, evidentemente, um dos patrocinadores da expedição.

Publicidade:

Os trailers foram acomodações muito luxuosas para acampar nos boonies da British East Africa. Eles se uniram em campo como um apartamento de luxo de 5 quartos, sobre rodas, e serviu de sede enquanto o pessoal da expedição procurou os segredos do coração da África obscura.

Os veículos foram equipados com eletricidade e ar condicionado e teve uma oficina, um laboratório fotográfico, e uma estação de rádio amador (Gatti foi um operador de rádio entusiasmado presunto). A eletricidade era advinda de um gerador de 110 volts montado atrás das cabines dos caminhões.

 

 


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!