Presidente do Grupo Pé Na Estrada comenta a Repercussão da matéria sobre motor homes da Globo news no último dia 27 de junho.
Se você não viu, poderá conferir no final desta matéria. Não Perca.
Marcos Pivari
Bom dia a todos…
Quero agradecer a todos as mensagens e telefonemas cumprimentando pela participação no programa Jornal das Dez – Globo News – 27/6. Quando uma das produtoras da Globo News entrou em contato comigo, na tarde do dia anterior(26/6) e fez o convite, percebí pela nossa conversa inicial que não haveria espaço para falar de campismo mas sim de MOTORHOME. Durante nosso contato telefônico as perguntas eram sobre a quanto tempo que tínhamos MH, viagens, campings disponíveis e até “aquela” perguntinha da qual escapamos sempre que possível, “quanto custa um MH”… Como tinha ouvido na CBN as entrevistas dadas pelo Luis Tostes(ABRACAMP) e pelo Claudio Vinicius(GAVIÕES DO PLANALTO – BRASÍLIA) – disponíveis no site MaCamp e que sugiro que ouçam – me preparei para uma possível continuação do assunto! Chegamos lá (Cidinha e eu) 9:30h – 27/6, como combinado, conhecemos os estúdios, a equipe do programa e tivemos uma conversa informal que também foi sobre MH. Em nenhum momento se falou sobre qual seria a “tônica” da entrevista! Levados para o estúdio do Jornal das Dez, aguardei junto à apresentadora Ana Paula a participação no Jornal, como vocês assistiram… O tempo – em minutos – na TV é algo terrível, por isso, toda vez que surgia uma “brecha” para falar de campismo – e até tentei introduzir barracas, trailers, etc – Luciano, coordenador da reportagem redirecionava a conversa para MH… Até quando se falou em trailers nos USA achei que teria alguma chance mas… Aí apareceu a reportagem no camping do CCB, entrevistando alguns campistas e, de repente, a entrevista com o presidente nacional do CCB, que todos viram… confesso que quando a pergunta sobre valores me foi feita, depois da afirmativa de 2 milhões(???) no preço de um MH e diante do olhar interrogativo da apresentadora, tive que fazer um “malabarismo mental” para conseguir uma resposta que deixasse satisfeita a “curiosidade” dos telespectadores e que amenizasse o “impacto” da resposta do presidente do CCB; mas graças ao bom Deus e as “saias justas” de outras entrevistas, parece que me sai bem… Mais tarde, em casa, assistindo o vídeo pela internet (divulgado pela MaCamp), percebi o motivo de fechar o assunto em motorhomes: nossa entrevista foi uma espécie de “complemento” da reportagem da Globo News em um fabricante de motorhomes. De qualquer forma foi mais uma oportunidade de se falar em MH e indiretamente de campismo e pela quantidade de e-mails, mensagens no Face e telefonemas, acredito que todos nós tenhamos conquistado uns “pontinhos a mais” na divulgação do campismo brasileiro!
Saúde a todos.
Nivaldo Massa(Tico)
Presidente Grupo Pé na Estrada
MATÉRIA DE 27/06/2012 – Globo News
Dentre diversas informações, foi entrevistado o campista Nivaldo Massa com a filosofia mais verdadeira de nossa realidade hoje e que todos devem aprender: O barraquista de hoje é o motorhomista de amanhã”. A fábrica Victória Motor Homes, a que mais cresce no Brasil, foi visitada pela reportagem com a palavra do ilústre Plínio, seu proprietário.
Foram abordadas questões de aquisição, estilo de vida, além da alternativa de moradia que existe nos Estados Unidos. Observou-se, no entanto infelizmente, a falta de abordagem do CAMPISMO como um todo e também a diferenciação entre trailers e motor homes de maneira diferente da realidade brasileira.
Marcos Pivari