Dentre muitas novidades da FENATRAN 2019 no setor de transportes e implementos rodoviários, destacamos duas novidades para o segmento de motor homes. A Equipe MaCamp esteve lá na última terça-feira visitando parceiros e conferindo as inúmeras atrações. A nova série da Mercedes Sprinter finalmente chegou para a alegria dos amantes da marca. Já a MAN (linha de caminhões Volkswagen) tratou de exibir seu modelo Delivery 4×4 que certamente suportará motor homes overlanders de respeito.

MERCEDES BENZ – SPRINTER

Com nova frente, possui diversas disposições, dentre elas chassi-cabine ou Van (passageiros ou furgão). Com motorizações 2.2L de 143 e 163 cavalos, entregam torques de 33,7 e 36,4 respectivamente. O sonho do câmbio automático ainda irá figurar a lista de desejos dos caravanistas de plantão. Na Europa ela já existe, mas sua caixa de 9 marchas apenas equipa os modelos de tração dianteira. Sistemas modernos multimídia, piloto automático (mesmo com câmbio manual) e comandos no volante são opções nos modelos da marca.

VW Delivery 4×4

O sonho dos expedicionários e Overlanders brasileiros. Um motor home montado sobre um chassi para 10.700kg originalmente 4×4. Sim, com propulsor Cummins de 3.8L e, 4 cilindros, entrega potência de 175 cavalos e 61 de torque. Com câmbio manual de 6 marchas, possui tração 4×4 com sistema de bloqueio de diferencial central e seletor para marcha reduzida. O modelo exposto na feira ainda exibia um belo guincho elétrico para vencer de vez as dificuldades deste mundão de meu Deus.

FIAT – IVECO DAILY

A nova geração dos IVECO também foram novidade na FENATRAN. Os diversos modelos e configurações do Daily estavam todos expostos na cor azul no estande da marca. Junto com a Mercedes, as duas marcas figuram a grande maioria do mercado de motor homes compactos do mercado brasileiro tanto nas versões encarroçadas quanto nas configurações de furgão. Motores de 146 e 170 cavalos entregam 36 e 45 kg de torque respectivamente com transmissões manuais de 6 velocidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here