Publicidade:
 

Arquitetura para o Turismo >>

O partido do projeto do CTP é a setorização das funções e o estabelecimento dos EIXOS que interligam essas funções.

SETORIZAÇÃO:
•    Recepção de ônibus de turismo
•    Recepção Turística
•    Centro Cultural
•    Eventos e Convenções
•    Centro Comercial
O organograma abaixo mostra as relações entre os equipamentos com Centro Turístico Popular com cada tipo de turista:

Publicidade:

IMPLANTAÇÃO GERAL

EIXOS:
EIXO TURÍSTICO – Perpendicular à Avenida Principal, onde parte da rua de trás com o setor de embarque/desembarque dos ônibus (que não interfere no funcionamento da Avenida), passando para o outro lado do rio encontrando a recepção turística onde temos acesso também para quem vem da avenida principal e da rodoviária (turistas e população geral).

CORTE TRANSVERSAL

EIXO CULTURAL/COMERCIAL – PARALELO à Avenida onde parte do Centro Cultural, passando pela área de convenções e terminando no Centro Comercial.

CORTE LONGITUDINAL
ESSES DOIS EIXOS SE ENCONTRAM AMARRADOS exatamente no bloco Turístico-Cultural, onde temos as relações de todas as funções, ligadas à cidade dialogando com a Praça Katzenstein e os sistemas de transportes.

CORTE do Bloco Turístico-Cultural
EMBARQUE E DESEMBARQUE
Começando pelo EIXO PERPENDICULAR, não se trata de um estacionamento. Os ônibus desembarcarão os turistas na grande plataforma e seguirão para o estacionamento da prefeitura.
Neste setor se encontra um grande vestiário para atender à demanda e um Guarda Volumes voltado tanto para a plataforma, quanto para o interior dos vestiários. Ao passarem pelo deck para a parte de apoio turístico, é que eles vão de desprender do grupo e cada um irá traçar sua própria rota turística pretendida (através do sistema de transporte).

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!