Publicidade:
 

>> fonte: http://eua-adventure.blogspot.com.br/2015/05/camping-e-lazer-nos-estados-unidos.html

Prometi aos amantes da natureza esse post, faz duas semanas isso, mas como já disse, gosto de colocar com detalhes que não podem faltar!
Estivemos nesse parque há umas 3 semanas, este mapa abaixo mostra exatamente onde o parque está localizado. Quis colocá-lo para vocês poderem ter a noção do tamanho dele e tudo que eu vou comentar e vocês visualizarem, multipliquem, multipliquem mesmo!!A posição que estou hoje aqui, fica abaixo no início da seta, e percorremos aquele percurso para chegar até o parque, ele fica um pouco mais de 20 minutos de casa.

A história aqui nos EUA a respeito de camping, é muito comum, muito praticado, por exemplo, para quem sabe um pouco sobre escotismo (eu fui escoteira no Brasil), deve lembrar que tudo começou com Baden Powell, o fundador, ele era inglês, nascido na Inglaterra, aqui existem muitos grupos sérios de escoteiros, aliás são divididos por regiões e também boy scouts and girl scouts, ou seja, meninos são separados das meninas. Já tive a experência de comprar aqueles biscoitinhos vendidos pelas girls scouts para arrecadar fundos, mas pena, não tirei fotos!

Fiz questão de postar sobre o parque, não pelo movimento, mas para vocês terem uma idéia do quão sério é isso aqui, e como as pessoas participam, sendo lazer, diversão, aprendizado, aliás, você ter sido um escoteiro ou escoteira aqui, vai no curriculum para a faculdade sabiam?
Muito legal; bom, fomos visitar o parque para caminhar por lá, ver como era, o que tinha de espaço e quais atividades podíamos fazer ali. Não imaginávamos que seria tão legal!

Os parques aqui são muitos e se procurarmos enquanto estamos passeando, ao redor, sempre tem algum, existem parques de diversão com pistas para carrinhos, jipes com controle remoto, aquelas pistas de autorama, em terra, gigante, só vimos os pais dos filhos “brincando”, hehe..
Os parques de golf, que estão por toda parte também, mas parques assim, de vegetação natural, com preservação ambiental, existem vários, no mapa fiz questão de circular os maiores que aparecem no zoom da tela, mas existem pequenos, por toda parte!

Essa parte com estrada é o espaço destinado às famílias que reservam
o fim de semana e acampam. Incrível, estava lotado, a cada percurso que fazíamos, haviam carros estacionados e mais ou menos a cada 5 ou 6 espaços, porque eles são divididos em áreas no bosque, com espaço de fogueira, para montar as barracas, onde os carros ficarão estacionados, etc, existe uma construção, onde tem os banheiros, com chuveiros e agua quente, e água, para buscar e fazer a alimentação. Tudo iluminado para poder utilizar a noite também. A foto à direita é uma das casas onde está instalado o banheiro para o entorno.

É tudo tão cuidado e organizado, que parece para nós que é um cenário, não é real!

Existem mesas com bancos espalhados pelo espaço, para as pessoas que quiserem fazer a alimentação ali, lenhas cortadas no espaço que mostra nas fotos abaixo, tudo pronto para as famílias chegarem, montarem suas barracas, seu acampamento e curtir. Muitas famílias instaladas, com fogueiras acesas, crianças brincando, existem uns bancos ao redor da área da fogueira, já para as pessoas sentarem-se à noite e comer marshmallows! Incrível pessoal!

As placas sinalizando tudo, indicam quem reservou a área, para chegar qual dia e qual horário.
O valor é apenas $2 para estacionamento por dia, um valor simbólico, apenas para ajudar a manter o parque, todos os estacionamentos de locais públicos assim, cobram isso (aliás, tirei essas fotos abaixo de um local para você verem como cobram…risos)

Tem esse espaço para vocês pegarem um envelope e fazerem o depósito do pagamento de seu veículo. ( e funciona pessoal). Dá para acreditar?

Nesse parque também é assim.
Não consegui tirar fotos muito perto dos acampamentos, porque ficaria chao, mas vocês conseguem visuaizar as famílias se divertindo ali, né?

Desculpem as fotos, estávamos dentro do carro.

Imagens dos banheiros do parque público.

Todo o espaço é muito limpo, e tem algumas pessoas responsáveis pela

limpeza do lugar a todo momento!

Vimos muitos animais andando pelo parque, paramos para ver de perto uma tartaruga, um pássaro lindo, os esquilos nem falo, porque estão por toda parte, muito gostoso, super quieto, e as pessoas também respeitam uns aos outros,todos famílias, com filhos adolescentes e crianças ainda.

Mas também tem uma parte, como nos filmes, vocês vão lembrar disso com certeza, quando aparece uma turma de escola que vão fazer acampamento de férias, aqui tem de verdade! Existem nesse parque casas, bangalôs, destinados a uma escola inteira, ou famílias tambem, se quiserem reservar para passar o fim de semana em grupos grandes ou simplesmente separados, vejam as fotos .

Tem uma área em comum para essa parte para se reunirem em volta de uma grande fogueira!

Aí tem a parte onde as pessoas podem apenas reservar o espaço para fazerem festinhas de aniversário infantil, ou um almoço com mais pessoas, tem um espaço bem legal, com estacionamento privado, área de banheiros, sim, tem vários banheiros espalhados pelo parque, um parquinho para as crianças, com patrocinadores dos parque, geralmente foram médicos, hospitais, clínicas que doaram para elaborar um parque com atividades saudáveis para as crianças. No final das fotos, tem uma que tirei com a plaquinha da reserva em frente as mesas, desse espaço, e olha que fomos em vários, e todos reservados!

BALANÇAS E AO FUNDO
MESAS COM BANCOS PARA
A FESTA.

ÁREA DE GRAMADO PARA AS CRIANÇAS BRINCAREM.
É POSSÍVEL LEVAR BRINQUEDOS INFLÁVEIS, CAMA ELÁSTICA..´

ÁREA DE ESTACIONAMENTO DESTINADA
PARA ESSAS RESERVAS.

PARQUINHO

ENTRADA DO ESTACIONAMENTO PARA O PARQUE E ESPAÇO DE RESERVA. (OBSERVEM AS VAGAS PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E AS LIXEIRAS, SEMPRE TROCADOS OS SALOS DE LIXO!)

Bom pessoal, foi isto! aqui os locais públicos são muito bem utilizados e aproveitados da melhor e mais sadia maneira!
Beijos  e até o próximo post!

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here