Publicidade:

 

O Efeito COVID também dispara interesse nos veículos de recreação em Portugal. Com o verão despontando no hemisfério norte, a procura por trailers e motor homes, principalmente de aluguel chegou a quadruplicar no país Luso. Depois do confinamento, a sensação de proteção dentro da “casa móvel” faz crescer a procura do público pela modalidade. Na Europa,  serviço de aluguel de motor homes é tão popular quando prático, idêntico ao aluguel de carros por aqui. Lá também é comum que proprietários de RVs aluguem seus equipamentos em plataformas digitais. Até para quem busca modalidades mais econômicas de turosmo, o caravanismo demonstra vantagens

De acordo com uma grande empresa de aluguel de Portugal, a procura já demonstra aumento de 400%, sendo que o país nem chegou no ponto alto de planejamento das férias. Segundo eles, o perfil de 35 a 45 anos com filho(s) pequeno(s) será o maior dentre o público que viajará pela primeira vez na modalidade caravanista.

LOCAIS DE PARADA E ESTACIONAMENTO: Se engana quem pensa que na Europa não existem problemas com o estacionamento informal de motor homes. Mesmo tendo uma enorme gama de parking trailers, muitos são os locais “0800” procurados por lá. Este novo cenário de 2020 faz com que a associação de caravanismo portuguesa peça mais legislação e fiscalização das autoridades e governos para preservar locais públicos, praias e cartões postais.

ANTES MESMO DO VERÃO: A procura pela modalidade já aumentou antes mesmo da ideia de “férias” em Portugal. O desejo de “fuga” da pandemia ja fez aumentar o interesse da modalidade na Costa Alentejana. EM outras regiões, a grande concentração de motor homes obrigaram autoridades a tomarem providências que receberam veículos de diversos países vizinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here