Primeiro Trailer Artesanal do Brasil
Publicidade:
 

Confira um breve relato sobre construção artesanal de vários veículos de recreação feitos por um campista. Érico Neves já construiu trailer, motor home e barco-trailer. Seu último feito foi um mini-trailer onde passou muitos dias em viagem para o deserto do Jalapão.

Texto escrito por Érico Neves:

Hoje esse local da foto é Rita Maria em Florianópolis, ao fundo a Ilha se chamava Ilha do Carvão, hoje o pé da Ponte Colombo Sales onde era a ilha, no meio do mar, a trás do trailer foi aterrado e hoje é Terminal Rodoviária Rita Maria ,ano de 1973, faz tempo

Publicidade:

PRIMEIRA VIAGEM

Já com meus 12 anos como escoteiro gostava de acampar, com 17 para 18 anos já tinha minha Vespa (para que não se lembra era um tipo de Lambreta) e colocava a barraca na garupa la se ia o Erico acampar, naquela época (anos 60) se podia acampar qualquer lugar, campo,praia não tinha problema a segurança era total , era legal que saudade, mas no anos 70 a Turiscar a primeira empresa fabricar trailer no Brasil, eu via propagando em revista, não deu outra vou construir meu trailer também e sair por ai acampando, Dezembro de 1971 e durante o ano de 1972, passei a construir o meu trailer artesanal, o dinheiro era pouco praticamente era o começo de minha vida com 19 anos primeiro emprego, salário baixo, acabei levando praticamente o ano todo para construir, no final do ano de 1972, dezembro já comecei acampar, nascera meu filho, 4 para 5 meses já acampava, que legal, tinha eu um Fusca, saia faceiro com o trailer pendurado, março de 1973 minha primeira férias do emprego , mais com pouco dinheiro, queria viajar botar o pé na estrada, vendi o Fusca comprei um Jipe Willis 1957, com o sobra do dinheiro, la se vamos nós para Foz do Iguaçu para conhecer as cataratas, 30 dias de ferias, pintei o jipe e o trailer de amarelo ouro para dar sorte, la se foi, ACRETIDO QUE SEJA ESSE O PRIMEIRO TRAILER ARTESANAL DO BRASIL, nas historias não tenho visto outro.

 
 Chegamos a Foz de Iguaçu, que alegria, primeira viagem de trailer por esse Brasil a fora, dai em diante a saga continua, já perdi a conta das viagem por esse Brasil, tenho muita historia para contar, se tivesse que fazer tudo de novo faria, considerando o pouco dinheiro, tudo que ganhava economizava e toma viagem , são esses momento que se leva da vida nada mais, fortuna , patrimônio, etc. somente o que se vive, posso dizer que sou um abençoado.

 Como disse,  minha saga continuou, partir então para construir meu próprio Motor Home, comprei um ônibus Mercedes Bens 1969, e dentro dele construir meu primeiro Motor Home, levei um ano para construir, mas depois de pronto não de outra ,pé na estrada, destino foi outro, Rio de Janeiro a cidade Maravilhosa e realmente naquela época se podia dizer maravilhosa ,dormi duas noite em na praia de Copacabana defronte o hotel Capacabana. Que tranqüilidade! Podia deixar o Motor Home aberto e ia para praia, sem problema, faça hoje, tente, passei esses dias por lá que loucura! Bons tempos.

Aposentado, quando não se tem tempo, procura-se tempo para fazer alguma coisa, ai nas horas de folga dá para fazer, usando um pouco habilidade que eu consegui ao longo dos anos veja o que saiu. Já construí treiler, Motor Home, Casa, casa flutuante, muitas outras, sempre como hobby. Já me perguntaram o que vou fazer com isso. Eu acho que minha sogra vai gostar. Como meu motor home é pequeno, porque não um quarto para ela.

Texto escrito por Érico Neves

http://www.ericoneves.blogspot.com


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!