Conheça o relato, fotos e video do campista Odair Teixeira, postados no forum MaCamp onde além de sua hostória pode ser consultados todos os comentários e assuntos desenvolvidos.
Confira abaixo tudo sobre aquisição, reforma de seu trailer TURISCAR – Imperial Luxo 1984 e suas primeiras viagens.
Ola pessoal
Meu nome é Odair, tenho 36 anos, sou Eng. de Produção e moro em Vinhedo.
Ano passado comecei a realizar um projeto que estava ha anos desenhando.
Depois de ler muito sobre equipamentos, segurança, conversar com muita gente, ler os forums pelo mundo e aqui no MaCamp, eu decidi começar o meu projeto.
Comecei comprando uma Hilux SRV 2010, depois fiz auto escola para tirar Habilitação E (até aquele momento, não havia sido mudada a Lei sobre Reboques) e depois de procurar bastante comprei um Turiscar Imperial Luxo 84.
Para colocá-lo em condições de rodar, fiz uma geral.
– Rodas, pneus, freios (cilindro e burrinho) e sapatas foram substituídos por novos. Amortecedor da bequilha foi revisado.
– Caixa de agua, de detritos e bomba de agua shurflo novas
– Bateria estacionaria, conversor de 6000W novos. Nobreak de 1200W para iluminação interna em caso de emergência
– Iluminação interna em Super Leds
– Iluminação externa (sinaleira, lanternas etc..) novos
– Vaso Acquamagic, box para banheiro e aquecedor de passagem novos
E várias outras pequenas melhorias.
Comprei um paineil para medir nivel de caixa de detritos/ caixa de agua / agua servida e nivel de bateria, mas ainda nao instalado.
Falta instalar um toldo novo. Será instalado em breve.
No Carnaval fomos para Camboriu (Camping Estaleirinho) e estivemos no evento da Motor Trailer mes passado.
Quando comprei o Trailer, muita gente me falou que a Hilux não daria conta de rebocá-lo, que era pesado demais e a transmissão automatica nao aguentaria…
Já rodei 3 mil km com ele e rodando a 80km por hora, a Hilux não reclama. Se pisar ela passa dos 120, mas o problema de pendulo começa a aparecer.
Tive que fazer uma frenagem de emergencia na BR 101 em Barra Velha qdo o transito parou do nada depois de um viaduto. Fritei os pneus do trailer e ele ficou em linha reta…
Realmente, pensei na Dodge RAM 2500, mas como rodo em SP quase todo dia, a RAM não serviria. A Hilux tem dado conta do recado.
Vou colocar engate na Prado e testar para avaliar qual das duas tem mais estabilidade para puxar o trailer.