Publicidade:
 

Em 2015 recebemos da Blue Camping seu primeiro modelo de barraca de teto que chegara ao mercado brasileiro e realizamos um review completo desde o unboxing até o primeiro uso no camping. [confira review] Em novembro de 2016 a empresa lançou seu modelo 2016/2017 com diversas melhorias e novidades e fez questão de disponibilizá-lo para nossa avaliação confiando no know-how que o MaCamp possui no mercado do campismo. As surpresas foram grandes. Hoje a Blue Camping já está vendendo a sua 3ª geração com outras melhorias.

Aparentemente igual nas dimensões e nas características fundamentais do modelo EXPEDITION (com varanda e predisposição para receber o anexo) a nova barraca Blue Camping trouxe novidades que todos nós observávamos não somente na barraca da Blue, mas também como um todo no assunto “barraca automotiva”. A Blue Camping informou e provou que a cada remessa de importação irá aplicar melhorias. Apesar das barracas serem importadas, os produtos deles são desenvolvidos e trabalhados por lá antes de chegar.

Como já realizamos um review mais técnico sobre o funcionamento da barraca, instalações e detalhes no primeiro artigo de análise, iremos neste apenas mostrar as mudanças e melhorias. Portanto não deixe de ler nosso primeiro review.

Publicidade:

ASSOALHO DE FIBRA: Esta é realmente nossa maior surpresa e satisfação, já que já não mais fazia sentido uma barraca de teto ter nos dias de hoje um assoalho de madeira e este era um questionamento de muitos campistas principalmente estrangeiros que conversávamos pelos campings do Brasil. Além de fazer a barraca ficar mais leve, o material é bem mais durável e sem o perigo de apodrecer.

ESCADA RESISTENTE: Nada de ser obrigado a posicionar a escada quase na vertical. Na Blue Camping podemos inclinar a escada de modo que não seja necessário sequer uma alça para segurar na subida. Telescópica, possui grossura e resistência para não quebrar com o peso do corpo.

JANELAS AMPLAS: As janelas são projetadas para nosso país tropical. Garantem extrema iluminação e principalmente ventilação. Duas portas nas extremidades são complementadas com duas janelas laterais de grandes dimensões. Testamos em uma praia com o sol do meio dia e a brisa do mar passava pelas telas varrendo o ar quente que se formava lá dentro. O resultado foi um interior fresco.

MOSQUITEIROS DE VEDAÇÃO COMPLETA: Os mosquiteiros da Blue Camping possuem fechamento total de zíper, inclusive na parte inferior das portas. Não é preciso contar com a vedação por contato entre a barra inferior da porta e o colchão. Tivemos uma “prova de fogo” em um acampamento em Paraty com milhares e milhares de pernilongos em enxame. Nenhum lá dentro.

LONAS DE SECAGEM RÁPIDA: Não é só chuva que pegamos acampando. O sereno das noites também umedecem a barraca, o que é problemático para a gente que gosta de partir cedinho de volta pra casa. Com os tecidos da Blue Camping basta um solzinho para que sequem com rapidez. A estanqueidade se mostrou 100% conosco em nossos testes com a Expedition.

CAPA EXTERNA: O fator “capa” é, para nós, o quesito mais incômodo de uma barraca de teto. Isto porquê está sempre suja, não tínhamos onde colocá-la no acampamento e aqueles elásticos prendedores eram muito ruins de se prender para pegar a estrada. A grande satisfação neste novo modelo da Blue foi exatamente as melhorias na capa. 1- Adeus aos elásticos. Agora temos velcro em toda a volta que garante maior agilidade e facilidade na abertura e fechamento e também vedação da poeira. 2- A capa fica enrolada atrás da barraca quando aberta. Fixa em uma das laterais, a capa suja tem lugar cativo enroladinha sobre o teto. Caso seja necessário, da pra tirá-la facilmente através de um trilho no alumínio.

SOBRETETO DUPLO: com 2 camadas de tecido de 2.500mm de coluna d’água cada, cujo externo recobre a barraca toda até mesmo o avancê. Dá pra tirar também caso queira lavar. A atual 3ª geração a venda já possui 3.000mm de coluna d’água.

GARANTIA EXTENDIDA: Muito nos perguntam nos campings sobre a garantia e peças de reposição da Blue Camping. Além da garantia usual de 1 ANO para o tecido, a Blue Camping oferece 5 ANOS para os demais itens da barraca.

PREPARAÇÃO DO ANEXO EM ZÍPER:  (Com encaixe rápido e zíper em toda a volta, os anexos também garantem total vedação com ambiente externo, tendo piso também acoplável com ziper, janelas e portas.

ANEXO TODO FECHADO: O anexo da Blue é todinho vedado. Além dos fechamentos e veração em zíper, também tem portas e o fundo todo vedado também. É possível ficar la dentro completamente livre de insetos rasteiros e voadores. Fora isso, o fundo pode ser aberto para integração com o carro e as janelas laterais são amplas e com mosquiteiros para garantir ventilação total. O novo modelo veio ainda maior, nos permitindo colocar uma cama de campanha lá dentro. Apesar do nosso uso da barraca de teto não ser para acampamentos mais longos e estruturados, ela garante muitas opções de espaços.

Bem. Como dito este review não traz os detalhes de instalação, abertura e etc, já que constam no review do primeiro modelo enviado para nós pela Blue camping.

 

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!