Camping selvagem, organizado, no meio do mato ou próximo dos locais mais urbanizados. O Café para muitos campistas e aventureiros é o maior amigo nas primeiras horas do dia e responsável por despertar o corpo para os primeiros movimentos. Apesar de existir o já consagrado “café solúvel” que exige apenas um pouco de água quente, este não é o preferido da maioria. Na busca da compacidade, praticidade e rapidez, a cafeteira Pressca é uma promessa de solução no café da manhã no camping. Por isso a empresa escolheu o MaCamp para fazer este teste e nos enviou um exemplar.

SOBRE A CAFETEIRA: A PRESSCA  é foi projetada para ser pequena, portátil e possuir um poder térmico para manter o café quente por mais tempo. O sistema de prensa francesa facilita o processo podendo preparar o café em apenas um recipiente, além é claro da água quente. No campismo faz toda a diferença pela praticidade não só no preparo, mas também no consumo, já que pode-se tomar o café no próprio recipiente. Uma ótima notícia é que seus plásticos são todos BPA-free.

FUNÇÃO TÉRMICA: Além de preparar bebidas, a pressca possui função de conservar a temperatura por um tempo. Exatamente por isso ela possui uma série de peças que são rosqueadas formando o recipiente inferior, para formar uma bolsa de ar que isole a bebida do ambiente externo.

UNBOXING: A cafeteira chegou para nós seguindo nossa política de Reviews: Embalada na caixa, em nosso endereço, acompanhando nota fiscal e garantia comum do mercado. Bem acondicionada em uma caixa de papelão estava a embalagem fechada contendo a cafeteira e manual de instruções. A borracha de vedação do êmbolo vem com lacre para garantir a lubrificação da borracha e sua total confiabilidade de limpeza.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: A priori a quantidade de peças assusta um pouco. Parece que teremos muito trabalho na hora de cada lavada. Adiantamos que não é bem assim. O recipiente principal é composto de peças que formam uma bolsa de ar para função térmica e nem precisa ser desmontado na lavagem. A qualidade dos plásticos também surpreende tanto das partes transparentes quanto nas coloridas.

USO: Nossa primeira providência foi desmontar e lavar todas as peças até para conhecer bem toda a sua composição. Munidos do manual de instruções já partimos pro ataque. A vontade de experimentar um café daquele brinquedo era grande e partimos para a ação.

Pronta para o uso, a Pressca está separada em duas peças. O recipiente inferior recebe o pó na medida que você irá acabar se acostumando a colocar dependendo do seu gosto. A água é fervida em outro recipiente podendo ser esquentado em fogareiro ou ebulidor elétrico. Os mais consagrados baristas não indicam o ponto de fervura da água no preparo do café, mas como não somos especializados no assunto não entraremos nesses detalhes 😇.

Agora é só despejar a água sobre o pó, misturar e aguardar uns minutinhos para o processo de emulsificação. Importante respeitar a marca de limite máximo da água que está muito clara na Pressca. Depois é hora de fazer a filtragem inserindo o êmbolo e pressionando-o devagar. Se por acaso estiver difícil de apertar, basta dar uma pequena puxadinha e voltar a pressionar até chegar no final.

O mais interessante agora é que a Prescca está pronta para o uso. Não é necessário retirar nada. Importante dizer que a tampa do bocal deve ficar aberta no momento do pressionamento do êmbolo para que o ar saia e dê lugar ao café coado.

Você pode servir o café em uma xícara ou copo, como também consumir no próprio bocal que é bastante anatômico. Tome cuidado com a temperatura.

PROBLEMAS: Os problemas que tivemos no percurso foram pontuais e isolados. Uma vez não rosqueamos bem o “pé” da cafeteira e acabou vazando café na mesa no momento da pressão. Depois disso nunca mais demos este mole. “principiantes!😛 Outra ocorrência nem pode ser chamada de “problema”, mas no dia que queremos aquele café extremamente forte, ao colocar muito pó o êmbolo não chega ao fim do percurso, porém a cafeteira pode ser entornada totalmente para servir, já que a borracha veda inteiramente. As vezes também o êmbolo emperra por “entupir” o coador. Neste momento basta puxar um pouquinho e voltar a pressioná-lo quantas vezes forem necessárias.

POSSIBILIDADES: Já no preparo você pode adicionar açúcar, leite (líquido ou em pó) ou outros ingredientes do seu gosto. Além de café, pode-se preparar chás a partir das ervas, folhas e até cascas de frutas. Também não precisa ser bebida quente. Existem receitas de cafés gelados que graças ao sistema de prensa e coagem, são facilmente produzidos.

CARACTERÍSTICAS: Serve 2 canecas médias ou 5 xícaras pequenas; produzida em material composto por resinas plásticas, silicone e tela de aço inoxidável. Material atóxico, 100% livre de BPA. Capacidade 350ml; Peso aprox. do produto: 0,375g; Peso aprox. com embalagem: 0,475g; Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 90 x 90 x 225mm. Garantia: 3 meses.

PREÇO: Na data deste review a cafeteira era vendida na internet a partir de R$ 78,00 + frete até R$ 144,00 + frete.

REVIEW – PRODUTO e Local: Este equipamento foi enviado pela PRESSCA  que confiou no know-how do MaCamp para testar seus produtos na seção de Reviews. Os testes foram feitos em campings do Estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de ter sido usada em casa.

DADOS: PRESSCA
+55 (47) 3521 9974
www.pressca.com.br
facebook.com/pressca
instagram.com/presscabr
twitter.com/presscabr
youtube.com/c/Pressca

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here