Mesas Dobráveis Blue Camping
 

De tempos em tempos a Blue Camping sempre envia ao MaCamp as suas novidades lançadas. O legal é que sabemos que o proprietário da empresa é um campista de alma inveterado e isto faz com que seus produtos sejam bem escolhidos e desenvolvidos. Desta vez chegaram dois tamanhos de mesas dobráveis. De início elas pareciam iguais a algumas vendidas em uma rede grande de varejo, mas depois vimos que não.

As mesas caíram bem para nosso uso pessoal. Inclusive ficaram ambas em uso contínuo em uma longa temporada que ficamos com base fixa em um camping. Esta é, ao nosso ver, a principal vantagem de uso para as mesas da Blue Camping. São mais pesadas do que algumas de alumínio encontradas em artigos para camping, mas garantem maior resistência e rigidez. Uma escolha a mais para o campista.

São dois modelos que diferem no tamanho e pequenos detalhes. A pequena possui 1,22m de comprimento X 61cm e a grande possui 1,83m X 76cm de largura. Ambas possuem tampos moldados e injetados em Polietileno de alta densidade e estrutura em aço reforçado e esmaltado.

UNBOXING: As mesas chegaram bem protegidas por um plástico transparente e dentro de caixas de papelão. Foram entregues por transportadora em um prazo bem curto. Optamos por jogar fora todas as embalagens.

unboxing mesa blue campingunboxing mesa blue camping

MODELO 122×61 (Pequena) – O tamanho dela é o mais similar às mesas de camping vendidas no mercado para camping. O tampo é composto de duas metades em plástico injetado único, sem molduras, esquadrias ou emendas com as bordas. Os cantos são arredondados e todo o rebordo também, resultando em uma mesa sem cantos vivos. A parte de baixo (ou de dentro da “maleta”) possui alvéolos que oferecem maior leveza do conjunto, mas também resistência. Ali também há moldes em alto ou baixo relevo para o encaixe da estrutura recolhida e outros acessórios. A estrutura é toda em aço esmaltado cinza. O requadro horizontal fica embutido nos tampos, servidos de dobradiças centrais. Os pés ficam centralizados nas duas pontas articulados em uma mão francesa única que possui a trava. Como o comprimento do modelo pequeno não comporta o pé inteiro, o conjunto possui os quatro terminais de pés encaixáveis com trava e por isso possibilita a disposição de uma mesa baixa como se fosse “de centro”.

mesa blue camping
MODELO 122×61 (Pequena)

MODELO 183×76 (Grande) – O tamanho dela é superior aos comuns na linha “camping”, o que privilegia as grandes famílias ou aqueles que querem uma bela mesa de apoio e cujo espaço para transporte não importa muito. O tampo segue o mesmo molde já citado no modelo menor e o sistema dos pés dispensam as ponteiras separadas, já que seu comprimento permite que sejam recolhidos integralmente. Ambas as mesas possuem a altura normal de 75cm de altura de tampos.

mesa blue camping
MODELO 183×76 (Grande)

MONTAGEM: A abertura se dá pela simples pressão nos encaixes para este fim, onde há duas peças plásticas que fazem a união de encaixe entre os pés dobrados. Abertos os pés na posição normal da mesa, as presilhas das mãos francesas já descem para a posição de fixação. Feito isto, resta encaixar as ponteiras dos pés no caso da mesa pequena, já que na grande os pés de altura total já estão recolhidos na dobra. Aberto o tampo, encaixam-se as duas peças em “L” que os travam alinhados. Quando fechada, há uma alça de fitas com uma “pega” de borracha que pode ser recolhida caso necessário.

mesa blue camping
Um rasgo no molde do tampo permite o movimento de abertura.
mesa blue camping
Tudo fica recolhido no interior e dois encaixes plásticos presos nos pés fixam os dois tampos quando fechada.
mesa blue camping
Tudo encaixado nos moldes em baixo-relevo da parte inferior do tampo.
mesa blue camping
Pés articulados
mesa blue camping
Abrindo os pés articulados em sistema “cavalete”
mesa blue camping
Ao abrir, o Elo já corre sozinho para fixar e evitar que o cavalete se feche acidentalmente. Para fechar a mesa, é preciso subir a pecinha.
mesa blue camping
Encaixando as ponteiras presentes no modelo de mesa pequena.
mesa blue camping
Pino “click” de encaixe das ponteiras dos pés. Para desmontar, basta pressioná-lo.

mesa blue campingmesa blue camping

mesa blue camping
Fixando os tampos alinhados para mantê-los sempre abertos através dos dois pinos em “L”.
mesa blue camping
A mesa está pronta para o uso.

EM USO: Utilizamos de forma casual e também fixa/permanente. Em passeios e acampadas, a mesa foi ótimo e rígido apoio inclusive para receber o fogareiro. Já no modo fixo, utilizamos de diversas formas, incluindo como mesa de escritório, para apoiar geladeira portátil e como aparador de cozinha. Podemos dizer que elas aguentaram muito peso.

         

DETALHES: Todos os elementos da mesa, sejam móveis ou fixos ficam corretamente acondicionados e encaixados no molde. As peças estruturais em aço são bem soldadas e pintadas. A alça é feita de forma maleável para não atrapalhar durante o uso comum, além de poder ser recolhida mesmo no momento do transporte.

LIMPEZA: A textura do tampo não é 100% lisa, podendo receber uma limpeza com esponja de cozinha (atenção, não use aquelas verdes comuns, mas sim com a função “não risca”). Basta sabão ou detergente neutro e água, ou em caso de estar muito encardido, usamos também água sanitária. O fato de não haver caixilhos externos, facilita muito a limpeza dos tampos.

CARACTERÍSTICAS (Pelo Fabricante): Modelo 183 x 76cm: Aberta: 1,83m x 76cm x 74cm; Fechada (maleta): 91 x 76 x 8cm;Capacidade: 150 Kg; Peso: 14kg. | Modelo 122 x 61cm Aberta: 1,22 x 61 – Níveis de altura: 46cm, 60cm até 74cm; Fechada (maleta): 61 x 61 x 8cm; Capacidade: 130 Kg; Peso: 11 Kg

PREÇO: Na ocasião deste review as mesas eram vendidas por R$ 229,00 (pequena) e R$ 265,00 a grande + frete na loja oficial da Blue Camping.

ONDE COMPRAR: Na loja OFICIAL da Blue Camping com entrega via correios, transportadora ou retirada em Blumenau.

REVIEW – PRODUTO: Este equipamento foi enviado pela BLUE CAMPING  que confiou no know-how do MaCamp para testar seus produtos na seção de Reviews. Testes foram feitos em acampamentos nas cidades de Ubatuba-SP e Paraty-RJ.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here