SALA/DORMITÓRIO
Publicidade:
 

Karmann Ghia – SAFARI >> Sala reversível para dormitório de casal com beliche (opcional).

A Sala da SAFARI possui três janelas, duas laterais fixas de vidro e uma traseira de acrílico basculante. Este conjunto garante uma enorme condição de iluminação e ventilação para o cômodo. Para a privacidade, conta com duas cortinas retráteis (de enrolar) automáticas nas janelas laterais e outra cortina com tela na janela traseira.

O cômodo conta, ao seu redor superior, com quatro armários para guardar roupas e objetos pessoais. Apesar de parecerem pequenos, os armários comportam bastantes itens além de ocuparem um espaço que seria completamente ocioso no veículo. É possível a instalação de caixas de som e aparelho de som veicular nas faces livres.

A mesa revestida de fórmica possui um pé único de ferro que pode ser destacado. No assoalho existem dois furos para os encaixes desse pé. Um deles está ao centro para permitir que a mesa possa ser utilizada em toda a sua volta. Outro deles está mais no canto, proporcionando um espaço mais livre quando o uso da mesa não é necessário.

O conjunto de sofás em “U” transforma-se em cama de casal facilmente, retirando-se a mesa e os dois módulos estofados quadrados frontais e puxando o módulo maior pela alça. O módulo maior desliza trazendo o encosto para a posição horizontal configurando assim a cama de casal. Atrás desse encosto, há um largo espaço para a guarda de objetos pessoais. Destravando o trinco e abaixando a tampa deste espaço, aumenta-se a cama para um total de três lugares.

O motor do veículo, além da tampa traseira externa, também pode ser acessado por uma porta que encontra abaixo do assento do sofá (módulo maior). Abaixo dos módulos menores encontram-se nichos para a guarda de objetos pessoais e em um deles, a bateria de alimentação do carro. A sala possui dois cintos de segurança para a posição de passageiros em trânsito.

Existe a opção para um beliche (opcional de lona Karmann Ghia) que é adaptado aos encaixes nas extremidades das janelas laterais. Durante o dia ele pode ser enrolado e guardado atrás do sofá, permitindo uma fácil alternativa para que a sala abrigue até quatro pessoas.

Artigo escrito por Marcos Pivari

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here