Saudoso Trailer Pingo a Venda na Internet
Publicidade:
 
Um belíssimo exemplar do trailer “Pingo” está anunciado em um site na internet. 

Raro modelo fabricado em Caxias do Sul-RS parece estar em ótimo estado de conservaçào e equipado. Vale conferir…

link do anúncio

Preço: R$12.500
Trailer Pingo! Referencia em trailer pequeno.
Mesa que vira cama de casal.
Cortinas novas.
Dois baús sob os acentos, para roupa de cama ou qualquer outros objetos.
Balcão abaixo da pia para guardar panelas.
Fogão duas bocas com liquinho.
Pia com torneira.
Armários.
Banheiro: Vaso sanitário, pia com torneira ,espelho e cabides.
Macacos de apoio originais, dianteiros e traseiros.
Elétrica 12 v, 110V ou 220V.
Hidráulica.
Mangueira de 10 metros.
Churrasqueira portátil nova.
Estepe.
Suspensão independente.
Habilitação categoria B.
Documentação em dia, recibo em branco, licenciamento 2013.
Leve para rebocar, qualquer carro traciona.
Medidas internas:
2.50 comprimento.
2.00 largura.
1.90 altura.
Estudo proposta.
Fone: (veja anúncio)


link do anúncio

Sobre o Trailer Pingo
(Matéria MaCamp)

Certamente era, em sua época, referência em “trailer minúsculo”, já que até hoje muitos campistas usam seu nome para mencionar trailers pequenos de outras marcas, como os Turiscar – Baby e Jóia e o Karmann Ghia – 270 Colibri.
 
O pequeno PINGO era dotado de 1 eixo, geladeira, fogão, pia, armários embutidos, banheiro, aquecedor á gás, caixa de água, conversor de energia 110/220v e sala que virava quarto com cama de casal.
 
O Pingo era fabricado pela R. M. Indústria de Trailers, na Rua Sales em Caxias do Sul-RS.  A fábrica mencionava capacidade para 4 pessoas no trailinho.
 
Possuía mesa de refeições (1m X 0,63m) que transformava em dormitório (cama de 1,90m X 1,25m) e um beliche de mesmo tamanho acima. Os cinco armários acomodavam os pertences. Além disso, possuía cozinha e banheiro monobloco e era dotado de caixa d’água de 70L.
 
A cozinha tinha balcão, duas gavetas, fogão a gás de duas bocas e frigobar 50L. O trailer possuía espaço para 2 botijões de 5kg. O banheiro contava com sanitário portátil, pia acrílica e chuveiro. O trailer não contava, originalmente, com água quente.

Como opcionais, viriam o aquecedor de água a gás e toldo externo tipo barraca.
 
Seu chassi era construído por sistema tubular com bases sobrepostas. A suspensão era independente em molas + amortecedores. Os pneus eram 6,45 X 13 e pediam 26lb de pressão. O modelo era chamado de 2500, dado seu comprimento útil de 2,50m. Sua largura era de 1,96m e altura de 1,82m. /todo o conjunto vazio, pesavam fáceis 380kg, uma pena para os automóveis de tração traseira da época.

Tentando desvendar sua história, cruzamos com a história do “PINGO TRAILERS”, porém descobrimos que não se trata deste trailer em especial: O proprietário da Pingo Trailers trabalhou na TURISCAR desde o início da empresa em 1964 até o ano de 1970. Na Turiscar ele era um dos marceneiros responsáveis pela produção e inclusive trabalhou no protótipo. Em 1970 se retirou da empresa e abriu a sua própria.

 

Marcos Pivari

Veja muito mais sobre o Trailer Pingo no link: https://macamp.com.br/?p=142


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here