Secretarias Articulam para criação do Camping de Brasília
Publicidade:
 

Novos passos apontam uma reunião da Secretaria de Turismo de Brasília com a ABRACAMPING, para projetar o futuro camping da Capital.


Esperamos ansiosamente que tal projeto seja norteado principalmente sobre os princípios da cultura do camping e não se partindo do tipo de equipamento a ser utilizado. Boa área, ótimos banheiros, segurança, organização, solo plano e bem aparado, instalações bem feitas, iluminação adequada e daí sim partir para atrativos mais rebuscados, como vagas para RV`s e suas instalações mais rebuscadas.

Publicidade:


Como todo tipo de hobby, o campismo também nasce de equipamentos básicos. As barracas são fundamentais para a cultura campista.


Marcos Pivari

Notícia Veículada:


Com a chegada dos grandes eventos na capital do Brasil uma crescente quantidade de visitantes deve vir a Brasília nos próximos anos. Para fortalecer ainda mais o turismo na cidade e garantir que sejamos um destino apto a receber os mais diversos tipos de público a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF) está trabalhando para criar uma área de camping, ampliando as nossas opções de hospedagem.

“Nossa ideia é tornar Brasília um destino democrático, que dê opções para quem gosta de se hospedar em hotéis cinco estrelas e também para aqueles que procuram hospedagens mais baratas, ou até mesmo para quem a questão financeira não é um critério, mas sim o contato com a natureza”, explicou Neves.

Para concretizar essa ação o Secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, acompanhado de técnicos da Setur, se reuniu com o secretário de Meio Ambiente (SEMARH), Eduardo Brandão, e com o presidente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Nilton Reis Batista Júnior, para definirem o espaço onde o camping será instalado. A ideia é colocar o novo meio de hospedagem em uma área do Parque das Aves, próximo ao Zoológico de Brasília.

“Um camping tem que ser sustentável, precisa estar em um espaço que permita contato com a natureza e que também tenha facilidade de acesso aos meios de transporte.

Essa área da Semarh é ideal pois, além de todo espaço verde, está próximo ao metrô e a um dos principais atrativos da cidade que é o zoológico”, disse Neves. Segundo o secretário de Meio Ambiente a parceria com a Setur tem tudo para dar certo.

“Um campista tem toda uma ligação com o meio ambiente e acredito que dá para fazer uma ocupação organizada dessa área”, declarou.

Agora os técnicos da secretaria de Turismo irão se reunir com a Associacao Brasileira de Campismo do Distrito Federal (Abracamping) para definir o projeto do local. A ideia é que a instalação seja feita em duas etapas, a primeira sendo finalizada já para utilização do espaço na Copa das Confederações.

 

Fonte: Secretaria de Turismo do DF


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!