Sucessora da Kombi p/ Camping
Publicidade:
 

Sucessora da Kombi tem cabine expansível para camping

Um dos grandes atrativos da Kombi Volkswagen foi sua vocação para veículo de lazer. Muita gente gostava de usar a van para acampar e a Volkswagen chegou a lançar na Europa versões com teto extensível, que aumentava o “pé direito” da cabine na hora de montar acampamento.

Por Jorge Meditsch em http://autoestrada.uol.com.br

A Kombi hoje só é fabricada no Brasil, mas sua sucessora européia, a Transporter, acaba de ganhar uma versão especial para turismo, feita pela companhia britânica Overlander Motorhomes do País de Gales.

A grande novidade da DoubleBack, é que, além do teto poder ser erguido, ela tem um apêndice que se estende da traseira como uma gaveta na hora de acampar, ampliando consideravelmente o espaço interno.

Instalação rápida – A operação é elétrica e leva apenas 45 segundos para acrescentar quase dois metros ao comprimento da cabine. Duas pernas apóiam a “sala” improvisada, permitindo que ela aguente até 600 quilo de peso e ajudando a mantê-la nivelada se o terreno não for plano.

A base da DoubleBack é a Transporter T5 com longa distância entre eixos, equipada com motor diesel 2.0 TDI, com 140 cv.

O equipamento da van modificada inclui uma cama de casal dobrável, instalada na área ampliada, uma pequena cozinha e outros acessórios para facilitar a vida dos viajantes.

Duas configurações são oferecidas, uma com dois bancos individuais na dianteira e outra com um banco inteiriço, que permite levar três pessoas.

 

Fonte: http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=3815


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here