Publicidade:  

Quem conhece a fundo a história da Karmann Ghia do Brasil sabe que não eram comuns os projetos especiais e personalizados na empresa. A verdade que foram raras as exceções. Nos últimos anos ainda foram feitos alguns projetos encomendados, pois já não havia tanta demanda. Nos anos 1980 os trailers da marca eram fabricados em linha e disponibilizados nas revendas assim como acontece com os carros de passeio.

Dentre as raras exceções está este 380 de dois eixos. Para quem conhece, o modelo 380 possuía apenas um eixo, e ainda havia mais um modelo maior que ele (o 450) também com um só eixo. Provavelmente um pedido especial. Flagramos este exemplar em 2005 no litoral do Espírito Santo, com algumas fotos mais recentes de um anúncio de venda. Recentemente já havia sofrido modificações sem originalidade, como no caso da janela da cozinha. Curioso que o “segundo” eixo está atrás do eixo original, configurando um trailer que deve ser bastante estável na estrada e a prova de Pêndulo.

 

O Modelo KC-380 original

 

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

3 COMENTÁRIOS

  1. Em 2012 encomendei um trailer comercial/escritório de 4,50 x 2,2 x 2,1 (C X L x A), o padrão para o modelo era de um só eixo, mas solicitei dois eixos, foi a melhor escolha, anteriormente reboquei muito um Brilhante Turiscar de um só eixo, até um pouco mais comprido e afirmo foi um excelente investimento, mudou da água para o vinho na estrada, não notei nenhum balanço, nem mesmo com ventos laterais e ultrapassagens com onibus e caminhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here