Publicidade:
 

São muitas as ideias que destinam velhos aviões ou seus componentes. São restaurantes, hotéis,casas, boates, bibliotecas e até cinema. Mas para Steve Jones isto tudo era pouco, pois ao contrário da velhas funções aeroviárias, estas novas destinações deixam os aviões imóveis. Colocando em prática seus dotes de engenheiro aeronáutico, transformou a turbina de um velho Vickers VC-10 em um trailer.

Fixado em um chassi galvanizado de um eixo, o motor de um jato de passageiros demandou mais de mil horas de trabalho. Na verdade, somente a carcaça foi utilizada, já que o motor foi removido para dar lugar às instalações internas. A grande “boca” da turbina ganhou um vidro panorâmico e a traseira encurtada ganhou uma janela. A porta de entrada ficou na lateral esquerda traseira e tem a mesma configuração aeronáutica com sua folha dividida em duas. Uma abre para cima fazendo a cobertura, mas a de baixo podia ter recebido uma escada adjunta que facilitaria a entrada.

Parece que os conhecimentos mais técnicos de veículo de recreação não fazem parte do know-how de Jones, o que não tira de forma alguma a preciosidade do conjunto. Ao entrar na casa móvel, já encontramos a bancada da cozinha. Ao fundo (frente do trailer) A Dinete (sala/quarto) conta não só com a visão panorâmica como uma abertura lateral. A noite, além da cama de casal formada pela Mesa+estofados, dois beliches suspensos também aparecem. Faltou também um banheiro que caberia logo a esquerda da entrada, onde Jones disponibilizou um aparador. Sobre a parte traseira, uma clarabóia para que seus ocupantes amantes dos céus, possam vê-lo a qualquer momento. O engenheiro promete mais projetos no futuro.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here