Publicidade:
 

A conhecida marca de produtos e equipamentos para trailers e Motor Homes VALTERRA, natural dos Estados Unidos foi adquirida em abril de 2021 pela gigante DOMETIC. Apesar da aquisição, a marca deverá continuar com sua linha de produtos normalmente por bastante tempo, mas certamente um dia se tornará universal.

Além da linha de RV’s, a Valterra ainda atendia o mercado de piscinas e SPA’s com seus produtos hidráulicos. Fundada oficialmente em 1981, teve sua origem na injeção de plásticos de sistemas hidráulicos para motor homes. Sediada na Califórnia, cresceu durante exatos 30 anos até ser adquirida por um dos mais fortes grupos do ramo. Há 8 anos atrás a Valterra adquiriu diversas empresas do ramo, como Mighty Cord, Phoenix Faucets, tratamentos ecológicos para tanques Odorlos, luzes LED Diamond, GoPower! sistemas solares, monitoramento da pressão dos pneus da Minder Industries e desodorizantes e produtos de limpeza Monochem. Em 2021 a Valterra declarava ter 430 funcionários em uma planta de 15.000m². Em 2020 as vendas da empresa marcaram aproximadamente 94 Milhões de dolares em um crescimento de 12% mesmo diante da pandemia.

Publicidade:

 

Não é de hoje que a DOMETIC busca englobar empresas que produzem gamas de equipamentos que não fazem parte do seu catálogo. A escolha é sempre pelas marcas mais fortes do mercado, como aconteceu com a Valterra no caso dos acessórios hidráulicos. O valor desta negociação não foi divulgado. Marcas consagradas como WAECO, SEALAND, ATWOOD e tantas outras também foram adquiridas pela Dometic no passado, tendo passado para o seu nome e marca principal nos últimos anos. A compra definitiva da Valterra ainda depende de regulamentações que estão previstas para o segundo semestre de 2021.

Dometic é líder de mercado global em soluções de marca para vida sobre rodas e náutica nas áreas de alimentos e bebidas, clima, energia e controle e outras aplicações. A Dometic opera nas Américas, EMEA e Ásia-Pacífico, fornecendo produtos para uso em veículos recreativos, caminhões e carros premium, barcos de recreio e de trabalho e para uma variedade de outros usos. Seus produtos são vendidos em aproximadamente 100 países tendo uma rede global de distribuição e revendedores para atender o mercado de reposição. A Dometic emprega aproximadamente 6.500 pessoas em todo o mundo, teve vendas líquidas de mais de 1,8 bilhão DE DÓLARES em 2020 e está sediada em Estocolmo, Suécia. No Brasil a marca tem uma representação bastante mal aproveitada diante do mercado que se amplia, sem uma boa gama de produtos, estoque, e rede autorizada.

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!