Você Entende do Freio Inercial do Seu Trailer?
Publicidade:
 
Os trailers nacionais possuem freios inerciais, cujo sistema está na lança do engate e que sentem a freiada do rebocador devido à inércia do trailer. O sistema então aciona mecanica ou hidraulicamente os freios das rodas para auxiliar na frenagem do conjunto. 

Todo este sistema se apresenta de forma um tanto complexa e traz algumas dificuldades na manutenção, principalmente na troca ou reparação do amortecedor interno, que apesar de ser parecido com os comuns veiculares, foi criado para trabalhar na horizontal. Há também uma grande dificuldade de mão de obra para este tipo de serviço.


No Forum MaCamp há um tópico muito interessante que está tratando disso. São experiências reais de campistas que abriram e repararam seus sistemas e dividem as experiências com a comunidade.

Lá estão postadas fotos, ilustrações 3D, textos explicativos e discussões bastante interessantes que vão sendo abordadas e replicadas entre os campistas criando um conteúdo importantíssimo para o aprendizado do meio.

Curtiu? Então visite o tópico sobre freios. Dê uma navegada nos demais assuntos e não deixe de se cadastrar gratuitamente. Faça parte da maior comunidade de campismo e caravanismo da internet Brasileira.

Publicidade:

ENTRAR

 


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!