Um grande polêmica volta às discussões entre motoristas: A volta do radar “pistola” onde não produz provas concretas sobre as infrações. Como é comum entre os campistas, polêmicas paralelas ao assunto abordado se criam, discutindo-se então a opinião do reporter de programa de televisão que focou a “corrupção policial” como preponderanto ao tema.
Marcos Pivari
Independente das discussões sobre se é correto ou não se utilizar de radares “pistola” para fiscalizar o trânsito e se dese-se ou não generalizar a corrupção para a classe policial, a volta deste tipo de equipamento é um fato consumado.
Mais importante que a discussão sobre os que não concordam com ageneralização da corrupção entre os policiais seria as autoridades públicas informarem e disponibilizarem canais onde um motorista “parado no meio do nada e distante de suas bases” pudese recorrer a denúncias imediatas em casos de pedidos corrupção ou abusos de autoridades. O pedido de propina deveria ser, em lei, motivo para absolvição da infração e prisão e exoneração do policial envolvido.
Segue video do programa Vrum que noticiou o caso.
Marcos Pivari