Seguem curiosidades sobre o camping clube do Brasil, como esta matéria do jornal do Brasil de julho de 1976.

A reportagem falava das festividades do décimo aniversário do CCB. Empresas como Alba, Ferpi, Regan, mesbla, Priscilla e Turiscar foram homenageadas por fazerem parte do alavancamento do campismo do Brasil.

Na época também se falava sobre a conclusão do sistema de captação de água do camping de Friburgo e do programa de aperfeiçoamento da administração dos campings, com administradores de campings mais instruídos. Também divulgava-se sobre a fase de orçamento de eletrificação do Camping de Cabo Frio II e dos campings das regiões serranas do sudeste onde contavam todos com saunas.

 

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."