O camping do CCB de PConceição da Barra é um dos campings que, apesar de constarem como existentes no quadro da associação, encontra-se fechado e sem condições de acampamento.

Esta seção é dedicada ao histórico dos campings do CCB, por isso constam fotos antigas dos anos 1970 e 1980. No entanto, para informações pertinentes ao acampamento atual, você poderá conferir em nosso Guia de Campings.

Referências Antigas:

SITUAÇÃO: Estrada Bento Daher s/n° MUNICÍPIO: Conceição da Barra ESTADO: Espírito Santo C.E.P.: 29.960
ALTITUDE E CLIMA: Nível do Mar -tropical

ÁREA: 60.000 m2

ILUMINAÇÃO: Luz elétrica 220 volts

Aeroporto: 200 mts Estação Rodoviária: 2 km Farmácia: 2 Km Geleiro: 2 Km Médico: 1,5 Km Mercado: 2 Km Restaurante-Bar: 2. Km Correio: 2 Km Ônibus (parada):500 mts Tel. Público: 2 km Bar-Público; 1 km.

DISTANCIAS: Rio de Janeiro – 767 km; São Paulo – 1.168 km; Brasília – 1.477.

INFORMAÇÕES REGIONAIS:

PRAIAS: da cidade e da de Itaunas (28 km). RESTAURANTES, HOTÉIS E BOATES: como em toda as cidades de praia, seus pratos típicos são à base de frutos do mar. No restaurante “O Pontilhão”, come-se boa mo-queca de robalo, peixadas com molho de

camarão, carangueijos, etc. Bares mais “quentes” para a juventude, com pista de dança, tem o “Guigui” e o “J.K.”. Apenas dois hotéis: o Cricaré e o Nanuque.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS:

ARTESANATOS: madeira (do conhecido Mestre Antonio Rosa).

EVENTOS: Ticumbi ou Baile de S. Benedito (27/12 a 1/1), Festa do Alardo (20 jan.) e Reis de Boi (2 jan. a 4 fev.). A mais conhecida atração turística é a antiga cidade de pescadores, Itaunas, completamente soterrada pela areia, apenas se vendo a parte superior das construções mais altas como o mastro da igreja. Outra atração é a pesca do carangueijo e camarão (pitu).

Farmácia: 1 km Geleiro:3,5 km Heliporto: 2 km Mercado: 1 km Restaurante-Bar: 2 km Tel. Público: 2 km

Posto de Gasolina: Dom., — Ouro Preto DISTÂNCIAS: Centro – 2 km. Rio de Janeiro – 517 km São Paulo – 672 km, Brasília -811 km.

INFORMAÇOES REGIONAIS:

RESTAURANTES, HOTÉIS E BOATES: Diversos no centro com cardápio variado estando os principais situados nas imediações da Praça Tiradentes.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS:

ARTESANATOS: Produtos em pedra-sabão, cobre, taquara, tapeçaria, madeira, prata e
pedras semi-preciosas são encontrados em grande quantidade na Pça. Tiradentes, Rua Direita e Ouvidor. No caminho do camping para o centro encontra-se uma oficina de pedra-sabão com preços melhores que os da cidade.

EVENTOS: Semana Santa, Dia de Tiradentes (21 de abril). Festival de Inverno (julho). Semana da Cidade (2 a 8 julho). Semana do Folclore (15 a 22 agosto), Festa de S. Gonçalo (22 de setembro). Semana do Aleijadinho (12 a 18 novembro). MONUMENTOS: Igrejas e casas coloniais são em tão grande número, que indicamos consultar o Dept? de Turismo na Pça. Tiradentes (Prefeitura).

MUSEUS: da Prata (anexo à Igreja do Pilar), de Mineralogia (Pça. Tiradentes), do Aleijadinho (anexo à Igreja N. S. Conceição), da Inconfidência (Pça. Tiradentes). DIVERSOS: Excursões diversas podem ser feitas como: Cidade de Mariana, Ruínas do Arraial do Ouro Podre no Morro do Queimado, Cachoeira das Andorinhas e ao Pico do Itacolomi (1.752 m), a 15 km da cidade, onde pode-se praticar alpinismo.
Abaixo a tabela de preços e dados do camping pelo CCB oficial:

 

COMPARTILHAR
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."