Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

HOME Fóruns Campismo & Aventura Relatos de Viagens / Acampadas Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer. Responder a: Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

#92889
Capt.A330
Capt.A330
Participante

Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2016:

Bem, chegou o dia de deixar os Los Baqueanos, e por extensão, Bariloche; foram dias muito lindos, más o tempo é uma variável feroz, e lá tinha acabado nossa estada na beira do lago Gutierrez…era hora de ir procurar outros lagos, além do quê, o Guanaquito já estava impaciente para respirar novas brisas.
Hoje é também o dia que encontraremos o Baumeister e sua carga preciosa, então, por isso, cedo já começamos a preparar nossa saída do Camping.
A minha ideia era passar por parte da entrada de Bariloche, pois na vinda, tínhamos atravessado direto pela Ruta 40, sem entrar na cidade, e agora, iriamos passar pela entrada “charmosa” de Bariloche, para tirar a clássica foto com a placa do centenário da entrada da cidade.
Durante a saída do Camping, eis que nos encontramos com dois enormes ônibus de turismo que vinham com um grupo de estudantes, e foi trabalhoso dar passagem para os mesmos, dado o estreito do caminho do Camping para a Ruta 40…tivemos que parar, e os ônibus passaram muito perto…perto demais para meu gosto, más não tínhamos muita escolha; filmamos a passagens dos grandalhões, e futuramente, colocarei no post para mostrar o aperto.
Passamos pela entrada de Bariloche para tirar umas fotos, e também no ponto panorâmico onde paramos na ida, e logo estávamos entrando na Ruta que nos levaria para o ponto de encontro com o Baumeister, e depois, para Villa la Angostura.
Almoçamos lá, esperando Odair e família, que chegaram exatamente no horário previsto, para um encontro marcado à vários meses já.
Foi uma alegria reencontrar nossos queridos amigos, e após eles almoçarem e tirar algumas fotos de lado do lago, continuamos nossa viagem para Villa la Angostura, num longo comboio que virou mais do que algumas cabeças!
Chegamos em Villa la Angostura, e eu, seguindo o GPS, pois não conhecia esse Camping, continuei por uma rua de terra com grandes quebra molas (de qual país será que copiaram essa ideia?), e que foi onde o Baumeister raspou suas partes baixas…ainda bem que não teve grande problema que Odair não conseguisse arrumar, para variar.
O Camping Cullunche da Uncuyo tem pouca grama no setor destinado para RV´s, especialmente em estas épocas secas, e ainda está se recuperando da cinza vulcânica que castigou duramente esta região poucos anos atras, o que gerou descontento por parte de alguns integrantes, acostumados com o paradisíaco da paisagem de Los Baqueanos; o problema era que, mesmo tendo explicado diversas vezes, nem tudo mundo entendeu que lá, os lugares secos e com poeira são corriqueiros nesta época do ano, e o contraste com o lugar que deixamos fazia poucas horas, era muito grande.
Não, claro, que o lugar também não fosse lindo; era diferente, e era necessário entender isso, especialmente quando você viaja para aquelas bandas.
Nos ajeitamos, arrumamos o lugar para passar alguns dias nele, e fui na recepção para fazer nosso check-in, e batalhar algum desconto, afinal éramos vários integrantes, e consegui ajeitar um preço melhor.
De noite, uma janta coletiva, e assim acabou aquele longo dia.

1ra. parada, rota de Los Baqueanos até a placa do Centenário:

https://goo.gl/maps/KVa8HnH6GYN2

2da. parada, da placa, até o mirante:

https://goo.gl/maps/N1xE3L95JSo

3ra. parada, do mirante, até o Brazo Huemul.

https://goo.gl/maps/3DDKnfxvgLG2

4ta. etapa, do ponto de encontro, até o Camping.

https://goo.gl/maps/uQJLLfrXyZ22

Fotos de Isabella.

O comboio na entrada de Bariloche.

Mais uma, com a placa.

A tripulação do Guanaquito.

Vista derradeira de Bariloche.

Tirando fotos do comboio.

Churrasco da chegada.

Churrasqueiro e ajudante fazendo posse.

As minhas fotos:

De manhã cedo, os gansos chegando para o café da manhã…

As bandurrias também à procura do café matinal…

Preparando para partir.

A placa da entrada da cidade.

Familia Thomas.

Reunidos na placa.

Na frente do Nahuel Huapi.

Papa-léguas.

Bagualito.

O comboio.

A caminho do ponto de encontro.

Chegou o Baumeister!

Agora sim, o comboio completo.

Essa foto já é conhecida…

O Baumeister em todo seu esplendor.

Mayumi e Thomas na prainha do Brazo Huemul, lugar onde esperamos Odair e família.

Familia Texeira na beira do Lago Nahuel Huapi, no Brazo Huemul.

As rodas e freios removidos do Imperial.

No Camping Uncuyo de Villa La Angostura.

Papa-léguas e Baumeister em Villa La Angostura.

Continua…