Publicidade:

Apresentação Rael Schiffler

Visualizando 8 posts - 11 até 18 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #64421
    _000suspeito
    Participante
    Capt.A330 wrote:
    Buenas Rael! Tua ideia, embora a priori me pareceu não convencional, para exemplificar dalguma maneira, me faz pensar em quanto sou conservador, e reflito que necessito de mais abertura para o improvável, porem factível. Minha sincera opinião, avaliando o quanto você gosta do teu carro, e te entendo muito bem, pois eu amo de paixão meu Trailer, o Guanaquito, seria, então, comprar um Trailer pequeno, tipo o KG 330 ou Caravana, e rebocar com o magnifico Pallas. Terias um bom Trailer, e um bom rebocador, sem alterar nenhuma originalidade no Pallas, excepto um bom e reforçado engate. Tem o fato de que, ao chegar no lugar de acampamento, deixas o Trailer, e sais para passear por Ushuaia só de carro, sendo bem mais pratico e econômico…mas esta é só minha opinião. Um grande abraço, e sucesso na empreitada! Dardo.

    Capitão Dardo, a fama do Guanaquito o precede. Aliás, muito obrigado pela colaboração. Ao ler tua sugestão em relação ao trailer eu e minha esposa nos animamos bastante pela praticidade de ter a barca pra rodar e a casa para morar. Hoje recebi da Victória motor homes uma negativa em relação à alteração do C4. Creio que o trailer seja a melhor opção mesmo.

    #64426
    Edintruder
    Participante

    7real, esse tipo de alteração detran não autoriza. Podes modificar, mas documentar não dá. No máximo uma van pois o ajuste será sempre interno, mas um carro de passeio não pode ser modificado para van ou picape, por exemplo.

    #64439
    _000suspeito
    Participante

    Boa noite, Edintruder. Penso que a modificação seria para motorcasa e não van ou picape.

    #64463
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Rael; olhando fotos duma viagem para Bariloche com o Guanaquito, encontrei estas, e me lembrei de imediato de você, pois este pessoal da Argentina, com os quais participamos dum encontro de Campistas em Baradero, Prov. de Buenos Aires, tinham um Pallas, e rebocavam uma “Casa Rodante” (Trailer), e lembro que eles falavam que ia muito bem; DSC01031_1280x960.jpg image url upload desculpa a ultima foto, que foi tirada em movimento e não saiu muito bem: DSC01044_1280x960.jpg upload a picture Por isso, a ideia dum Trailer, tipo Turiscar Caravana ou Eldorado, ou KG 330, 350, até 380, deve dar certo, na minha modesta opinião. Se quiser mais informação, meu e-mail: capt.a330@gmail.com Abraços! Dardo.

    #64465
    _000suspeito
    Participante

    Nossa, Capitão, obrigado! Agora sim animei com o trailer. Vou mostrar mais tarde pra esposa, com certeza ela vai se animar também. Abraço e obrigado pela lembrança.

    #64466
    Capt.A330
    Participante

    De nada Rael, o MaCamp serve principalmente, para ajudar seus integrantes. Por falar nisso, veja estas informações, que você acha no nosso site: KG: https://macamp.com.br/?p=10 https://macamp.com.br/?p=11 https://macamp.com.br/?p=35 Turiscar: https://macamp.com.br/?p=19 https://macamp.com.br/?p=20 Sobre rebocar o KG 380, o mais pesado, penso (e é somente minha opinião pessoal), que ainda teu carro seria aconselhado; claro, nas subidas longas, vais usar mais as marchas, mas sem problemas, e no plano, tua velocidade máxima permitida sera 80 km/h mesmo, então…”No Fears, No Tears,” (ou se preferir… https://www.youtube.com/watch?v=MqYdzCenWMg Lembra, é extremamente importante, caso continuar avante com a ideia do Trailer, que o engate seja MUITO bem colocado, para os esforços, torções e tensões decorrentes do reboque, não danifiquem a estrutura do carro, e mais grave ainda, vir a soltar o Trailer; também, falando com diversos mecânicos, investigar se o reboque mais pesado, como do KG 380, não afeta partes integrantes da transmissão, dentre outros, que, mais pelo grande área de atrito com o vento relativo ao avance (aerodinâmica) do que pelo próprio peso em si mesmo, vem a ser diferente do perfil aerodinâmico do carro, e o esforço que esto acarreta. Ou seja, junto com a euforia e alegria de determinar que o Trailer pode ser a tua resposta, tem que considerar todos os pró e contras da ideia, num sadio equilíbrio, para a decisão ser do coração, porém racional…é a mesma coisa que torcer pelo Glorioso Imortal, o GRÊMIO: a justa equidade entre a razão e a emoção! :D:D:D:desconfiado::D:D:P Abraços! Dardo.

    #64483
    Capt.A330
    Participante

    Rael, sobre o descrito anteriormente, esqueci de mencionar que tem os equipamentos novos, “0 Km.”, fabricados e vendidos pelos colaboradores do MaCamp, a saber: Delka: http://www.delkadobrasil.com.br/delka2015/?page_id=1820 Motor Trailer: http://www.motortrailer.com.br/turistico/index.php?prod=true&prodId=149&area=625&submenu=341 Apolo Trailer: http://www.apolotrailer.com.br/#!about/cjg9 Por falar neste modelos, da Apolo Trailer, eu, e somente eu na minha perspectiva e singela opinião, se estivesse no teu lugar, com a minha experiencia hoje de rebocar por mais de 45.000 kms., e ainda com dinheiro para tanto, escolheria, com um carro como o teu, o modelo Young, de 3,60 mts. http://www.apolotrailer.com.br/#!young/c1qyo , pelo peso declarado, menor que o do teu carro, e o fato de ter 2 eixos, que para uma viagem tão longa como a que você pretende realizar, me dá um “extra” de confiabilidade, caso “perder” uma das rodas ou pneus, como já aconteceu comigo. Atenção, NÃO estou falando que o Trailer de 1 eixo seja pior ou mais perigoso que um de 2 eixos, nada disso! Somente acho que numa viagem de mais de 12.000 kms., o fato de ter 2 eixos e 4 rodas, dá um “plus” de confiabilidade na redundância, más não é nenhum demérito ter um 1 eixo, não, e que fique bem entendido, antes da turma do “Lonely axle” me crucificar! :desconfiado::s:-/:D Antes de ser Comandante de Jets com duas turbinas, voei muito aviões pequenos, de um motor (mono-motores), e nunca tive problemas de parada do propulsor, mas que me sentia mais seguro com dois ventiladores…Well…:D:D:desconfiado::P Espero ter sido útil; grande abraço! Dardo.

    #64485
    _000suspeito
    Participante

    Hahaha, excelentes dicas, Capitão. Minha única preocupação com os dois eixos são os famigerados pedágios :@

Visualizando 8 posts - 11 até 18 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: