Publicidade:

Tiago GIN

Respostas no Fórum

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 148 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Camping STAR, mais uma nas estradas #105804
    Tiago GIN
    Participante

    [quote quote=105803]que bacana tiago. Estará em boas mãos…… além da HAlley, da uma olhada em Camping Car tb. Ótima carreta nesses moldes. A Manfro tinha um modelo que era todo moldado na fibra internamente… ate com banheiro…. mas esta é bem dificil de encontrar.[/quote]

    Sim sim, conheço as 2 e inclusive tem algumas a venda, mas a Manfro está muito cara (creio que por ser de fibra e bem completa) e eu acho a camping car muito pequena, vi montada num camping e não gostei muito… mas obrigado pelas dicas, sempre é bom falar a respeito

    em resposta a: Camping STAR, mais uma nas estradas #105802
    Tiago GIN
    Participante

    Só para fechar, segue a última foto, de todo o conjunto, Ranger 3.0, 2 motinhos para passear na praia e a saudosa Camping Star….

    Última da camping star

    em resposta a: Camping STAR, mais uma nas estradas #105801
    Tiago GIN
    Participante

    Bom dia a todos… Há alguns meses me desfiz da Camping Star, após a última acampada de ano novo (Camping Lagoamar – Garopaba-SC), decidi que iria partir para algo maior, mas ainda dentro do mundo das carretas barracas. Então, anunciei a CS no OLX e para a minha surpresa, em 2 semanas um Policial Militar de Ponta Grossa-PR me contatou e fechamos o negócio, fiz a entrega da mesma, conforme combinamos e agora estou em busca de uma nova carreta barraca, dessa vez, da marca Halley, pouco maior que a Kabana Camp, mas que me agrada mais pela disposição da cobertura (independente) e pelas camas em lados opostos (agora meu irmão e minha cunhada aderiram aos acampamentos). Ainda não comprei a referida, mas estou a procura…

    em resposta a: DUVIDA AO REBOCAR #100673
    Tiago GIN
    Participante

    Bom, arrisquei e viajei, não tive problemas com fiscalização e nem com o conjunto… inclusive na estrada vi diversos carros com bikes acopladas no porta-malas andando tranquilamente, então acho que eles se arriscaram mais que eu…

    em resposta a: DUVIDA AO REBOCAR #100660
    Tiago GIN
    Participante

    [quote quote=100657]Da última vez que viajei de caminhonete com reboque e com carga sobrando atrás da caminhonete, eu retirei a tampa. No seu caso a tampa vai servir de apoio para as motos, então seria mais complicado retirar.
    Sua argumentação é plausível e tem grande chance de ser aceita em uma possível abordagem (nesses feriados sempre tem mais policia nas rodovias), pois a placa da frente está visível e a de trás seria a do reboque, vez que ele cobre a placa da caminhonete.
    Seria interessante providenciar a segunda placa para futuras viagens, só para ficar mais tranquilo com relação a interpretações divergentes ou policiais querendo mostrar serviço.
    Só uma coisa, já testou para ver se a carretinha não vai bater na tampa da caminhonete nas curvas fechadas ou passando em depressões?[/quote]

    Sim, meu medo é justamente esse, pois na lei e nessa resolução que vc postou abaixo não fala nada a respeito dessa duvida específica, portanto ficarei à mercê das brechas, tanto pra “livrar”, quanto para complicar.

    Quanto a pegar na tampa, já testei sim e na verdade só coloquei isso em discussão pq vi que seria possível transportar dessa maneira

    em resposta a: DUVIDA AO REBOCAR #100656
    Tiago GIN
    Participante

    Ranger
    Minha intenção é viajar +- dessa maneira… entendo que de qualquer forma a placa estaria encoberta pelo reboque, com a tampa aberta ou não…

    em resposta a: Puxando um Trailer, seu carro está apto ? #99980
    Tiago GIN
    Participante

    Tive problema no Peugeot 307 SW, reboquei uma carreta com carro em cima, tudo tranquilo, tudo perfeito, porém assim que engatei o Camping Star, não andei 100km e o engate começou a fazer muito barulho, parei no acostamento e o mesmo estava soltinho… preso por 2 parafusos na longarina (os outros 2 haviam quebrado). Chamei o resgate da rodovia e me deixaram em um posto de combustíveis. Dali, sem a carretinha (e 2 pessoas que ficaram cuidando) encontrei uma casa de parafusos, mas óbviamente que não seria só isso, deu uma rasgada no local onde passavam esses parafusos… aí apelei para a solda mesmo, o borracheiro do posto passou um spray preto por cima e segui viagem…
    NUNCA MAIS carreguei tanto peso em engate comum… não adianta, não dá…

    em resposta a: NOVO REBOCADOR ( S10 CAB EST 4.3 V6 ) #99568
    Tiago GIN
    Participante

    Segue uma foto do cjto na fila para a balsa em Ilhabela, aliás…. QUE FILA!

    em resposta a: NOVO REBOCADOR ( S10 CAB EST 4.3 V6 ) #98322
    Tiago GIN
    Participante

    Obrigado pessoal… Estou fazendo algumas alterações na “viatura”, como por exemplo, trocando os BF All Terrain por pneus de rua, pois como ela é 4×2, não ia aproveitar os pneus e achei eles muito duros, barulhentos e altos. Até a Camping Star que é bem alta, ficou com o “bumbum” abaixado quando engatado rsrs…

    em resposta a: NOVO REBOCADOR ( S10 CAB EST 4.3 V6 ) #98075
    Tiago GIN
    Participante

    Bom dia;

    Depois de aproveitar bastante a S10 V6, vendi ela para procurar uma cabine dupla, pois meu irmão e cunhada estão sempre nos acompanhando nas viagens e obviamente na Cabine Estendida, apesar de ter 2 bancos adicionais, eles eram muito desconfortáveis para adultos, principalmente em viagens.
    Eis que por ironia, me deparei com o anuncio de uma Blazer V6 2003 automática(configuração que eu procurava na s10, mas de ano 2000), equipada com GNV(que eu torcia o nariz, mas depois de andar 20 mil km com a s10, mudei meu conceito) e com um pouco de negociação, finalizei a compra da mesma. Detalhe, Blazer não é meu estilo de carro preferido (apesar de eu gostar de Station Wagon, os SUVs não me agradam), porém o negócio foi interessante.
    Então lhes apresento a nova viatura, que irá rebocar o Camping Star pelos campings do Brasil…

    Blazer Executive 4.3 V6 automática 2003 (versão com 192cv e 35kgfm).

     

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 148 do total)

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: