Trailer fabricado até os últimos anos da Turiscar, é hoje um dos mais procurados pelo tamanho. Não só por ser compacto e possuir o mínimo necessário para um casal com um ou dois filhos, pode ser rebocado por qualquer veículo. Guardadas as devidas dificuldades em subidas íngremes ou estradas de terra, até mesmo veículos 1.0 de tração dianteira rebocam atualmente esse trailer por nossas estradas.

O Jóia possui cama de casal que vira mesa para quatro pessoas, cozinha compacta com pia, fogão de duas bocas e frigobar, banheiro monobloco completo e uma cama de solteiro que pode abrigar também um beliche.

O banheiro é bem compacto, com sanitário portátil, lavatório e piso impermeável que pode servir para tomar banho suspendendo-se a torneira do lavabo. Dependerá de cada unidade a existência de aquecimento a gás ou caixa de água.

Os modelos mais antigos não abriam as janelas laterais, ao contrário dos mais recentes que contavam com mais esta ventilação. A janela traseira e a clara-boia cuidavam desta função e da iluminação.

Como todos os trailers, conta com sistema elétrico e iluminação por bateria e opção de ligá-lo diretamente em tomada externa.

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”