Certamente era, em sua época, referência em “trailer minúsculo”, já que até hoje muitos campistas usam seu nome para mencionar trailers pequenos de outras marcas, como os Turiscar – Baby e Jóia e o Karmann Ghia – 270 Colibri.

O pequeno PINGO era dotado de 1 eixo, geladeira, fogão, pia, armários embutidos, banheiro, aquecedor á gás, caixa de água, conversor de energia 110/220v e sala que virava quarto com cama de casal.

O Pingo era fabricado pela R. M. Indústria de Trailers, na Rua Sales em Caxias do Sul-RS.  A fábrica mencionava capacidade para 4 pessoas no trailinho.

Possuía mesa de refeições (1m X 0,63m) que transformava em dormitório (cama de 1,90m X 1,25m) e um beliche de mesmo tamanho acima. Os cinco armários acomodavam os pertences. Além disso, possuía cozinha e banheiro monobloco e era dotado de caixa d’água de 70L.

A cozinha tinha balcão, duas gavetas, fogão a gás de duas bocas e frigobar 50L. O trailer possuía espaço para 2 botijões de 5kg. O banheiro contava com sanitário portátil, pia acrílica e chuveiro. O trailer não contava, originalmente, com água quente.

Como opcionais, viriam o aquecedor de água a gás e toldo externo tipo barraca.

Seu chassi era construído por sistema tubular com bases sobrepostas. A suspensão era independente em molas + amortecedores. Os pneus eram 6,45 X 13 e pediam 26lb de pressão. O modelo era chamado de 2500, dado seu comprimento útil de 2,50m. Sua largura era de 1,96m e altura de 1,82m. /todo o conjunto vazio, pesavam fáceis 380kg, uma pena para os automóveis de tração traseira da época.

Tentando desvendar sua história, cruzamos com a história do “PINGO TRAILERS”, porém descobrimos que não se trata deste trailer em especial: O proprietário da Pingo Trailers trabalhou na TURISCAR desde o início da empresa em 1964 até o ano de 1970. Na Turiscar ele era um dos marceneiros responsáveis pela produção e inclusive trabalhou no protótipo. Em 1970 se retirou da empresa e abriu a sua própria.

Casa do Camping Indústria e Comércio de Trailers LTDA, iniciou suas atividadesem 1993, sendo que seu fundador, Sr. Ardi Darli Pereira (Pingo), já atuava no mercado de trailer e motor homes a 20 anos, adquirindo assim  experiência necessária para  abrir sua própria empresa a então conhecida até hoje “pingo trailers”.

A Empresa esta homologada para a fabricação  de  trailers , motor home , fabricação de peças de reposição e acessórios para os mesmos. É possível negociar seu trailer ou motor home, eles oferecem espaço para pernoitar.

 

 

COMPARTILHAR

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. “O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza.”

  • CLEIDIANE

    Olá, tudo bem?

    Este trailer ainda é fabricado por eles? é isso? Você saberia os contatos? Gostei muito desse modelo.

    Email: camagalhaes@sfiec.org.br