Há uma confusão que fazem entre o serviço que a Karmann Ghia executava com o teto alto para Kombi e a Kombi Caracol, fabricado pela minimax.

Na realidade a Karmann Ghia apenas executava o teto alto, tanto em Kombi comum/passageiros quanto no modelo furgão. Uma das finalidades seria aumentar em 30% a capacidade de velume de carga ou que os passageiros pudessem ficar em pé. É claro que, como fabricantes de veículos de recreação, também existia a pretensão de se montar um mini home.

Acontece que a montagem de um mini motor home independia to teto alto. A Kombi Kit era sim um “kit” de móveis e equipamentos que tornavam uma Kombi em um veículo de recreação.

O serviço consistia na instalação de um teto alto em fibra de vidro na cor branca, com efeito anti-termico e deixando uma altira interna de 1,86m. Trazia como  opcionais: vidros laterais (quando furgão), uma ou duas carabóias reguláveis e ventanas.

 

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."
  • Gallo Morelli

    Marcos, sabe se ainda existe algum fabricante deste teto? Tenho vontade de colocar um desse na minha Kombi também. Obrigado.

  • Marcello Kamio

    Também estou a procura de um teto mais alto assim ou similar já que a única empresa aqui que faz algo parecido cobra um preço alto.

    • Sergio Provete

      Bom dia.
      Vc poderia informar qual a empresa?
      Att

      • fastfams

        Ainda existe empresa que presta esse serviço?