Publicidade:
 

Coladinho com outros dois feriados do mesmo mês, a Páscoa e o Tiradentes, O Primeiro de Maio de 2020 vem com incertezas e ironias do destino. Após os dois primeiros feriadões terem sido engolidos pela Pandemia do COVID-19 a data que comemora o dia do trabalho vem na sequência de mais de um mês sem se poder sair para trabalhar. Apesar das incertezas e questões econômicas, acampar ainda é um desejo de muita gente que não aguenta mais ficar preso em casa. Todos os dias vemos campistas externando sua vontade de viajar e se libertar. Será que agora dá?

Em 2020 o feriado do trabalho cairá nesta próxima sexta-feira. Diversos municípios já começaram alguma flexibilização em termos comerciais, o que inclui o funcionamento de campings. Muitos deles já reabriram as portas mesmo que de maneira mais limitada em relação ao número de lotação e atrativos comuns. Agora só depende da realidade de cada um para avaliar se este feriado será o da libertação do isolamento. Uma coisa é fato. Por mais que as facilidades dos grandes centros possam significar para o ser humano, a natureza ainda é a grande fuga para a recarga (ou descarga) das energias.

O dia do trabalhador é um feriado mundial, dos poucos que acontecem no mundo inteiro em concomitância com o Brasil. O dia do trabalho foi escolhido de acordo com o calendário litúrgico que celebra neste dia a memória de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. A primeira manifestação da classe ocorreu em 1886 nas ruas de Chicago nos Estados Unidos onde se reivindicava a redução da jornada de trabalho. No Brasil a primeira greve geral se deu em 1917, mas foi na era Vargas que a data ficou popularizada e com essência mais comemorativa. Uma grande atribuição da data se dá pela Consolidação das Leis Trabalhistas de 1º de maio de 1943 –  a famosa CLT que nos dias de hoje já são amplamente discutidas. Muitos outros países do mundo também celebram este dia com feriados.

Acampar é uma ótima forma de sair e descansar. O feriado está em pleno outono e pode oferecer uma ótima gama de destinos para todos os gostos. Para quem gosta de praia, o frio do inverno ainda não chegou e para quem gosta das baixas temperaturas já pode procurar as serras atrás de uma fogueira, caldos quentes e fondues. No Camping o cobertor é fundamental e o isolante térmico já pode ser muito útil.

Outono acampando-macamp

Outono é tido como uma estação de renovação. A transição entre o calor do verão e o frio intenso do inverno tem como seu principal símbolo as folhas secas das árvores. Neste período de entrega, a natureza deixa ir embora o que não lhe servirá mais para conservar o mais importante e vital. No caso das árvores, deixam suas folhas que não resistiriam ao inverno cortante interrompendo bruscamente sua respiração. Então é tempo de baixarem a bola e se preparar para mais um ciclo de suas vidas.

Para quem ainda não escolheu o destino, conheça alguns destinos em nossa seção de TRIPS ou então confira os mais de 4.700 campings e pontos de apoio cadastrados em nosso GUIA ou em nosso APP

Bom feriado…

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here