A Blue Camping organiza seu 3º passeio por estradas do interior de Santa Catarina, com muitas serras e belezas naturais.

Apenas para Veículos 4×4! Barracas de teto, barracas de chão e outros tipos de acomodações serão bem-vindos 😃

Resumo

     Quando? 
6 à 7 de Abril

Ponto de Encontro
Portal Turístico Norte em Pomerode – SC às 8:00hs

Localização do Portal: https://www.google.com/maps/place/Portal+de+Pomerode/@-26.7071479,-49.169044,16.5z/data=!4m8!1m2!2m1!1sportalturistico++norte+em+pomerode!3m4!1s0x94dee57f786615d5:0x804a2dd80a44630c!8m2!3d-26.7049534!4d-49.1631089

Duração
2 Dias, Sábado à Domingo

Encerramento
Antes do almoço no Domingo, em Corupá.
Quilometragem
170 Km só de ida, totalizando 340 Km percorridos em toda a viagem.

Roteiro

Uma aventura que tem inÍcio na charmosa Alemanha Brasileira,  Pomerode/SC, com um saboroso café da manhã com base nos produtos típicos da região, logo após iremos pela Rota Enxaimel, com suas casas típicas em estilo alemão, quintais floridos e criações de gado, subindo a serra em direção a Represa de Palmeiras em Rio dos Cedros, onde contornaremos a represa, apreciando toda sua extensão e beleza. Posteriormente chegaremos na Lage do Pires, local do almoço na beira do rio onde iremos preparar umentrevero, prato típico da região.

Em seguida atravessaremos o Rio do Pires adentrando mata/reflorestamento, indo em direção ao Circuito das Araucárias de Cicloturismo chegando no Povoado do Rio Vermelho, onde haverá uma parada na estação de trem do Rio Vermelho, hoje abandonada, seguindo por último rumo ao local do acampamento.

O acampamento será no Sítio do Noti,  no povoado de Rio Vermelho, onde cada participante pernoitará em sua própria barraca. O local possui: BWC e chuveiros quentes movido a fogo de fogão a lenha.

O Sítio do Noti oferece alguns atrativos, como  lagos com diversos tipos de peixes nativos como tilápias, carpas, traíras, jundiás e outros peixes típicos da região, tudo no sistema de Pesque e Pague.

Haverá também passeios a cavalo (pago a parte) e existe uma cachoeira com trilha para realizar caminhadas.

 

No jantar de sábado haverá costela de fogo de chão. No domingo de manhã após o café da manhã (cada um leva o seu), visitaremos uma feirinha de produtos colôniais que acontece na estação de trem do Rio Vermelho, com parada para compras. Em seguida o passeio se deslocará para a cidade Corupá, onde o passeio será encerrado.

Pets serão permitidos! 🐶 🐱

Alemanha Brasileira- Pomerode                                                                                  Barragem de Palmeiras- Rio dos Cedros

Laje do Pires                                                                                                                                      Sítio do Noti

 

Incluso no Pacote:

– Café de boas vindas.

– Almoço no Sábado (entrevero).

– Jantar no Sábado (costela de fogo de chão).

– Hospedagem camping com banheiro e chuveiro.

– Guia especializado em 4×4.

 

 

Não Incluso no Pacote:
– Bebidas consumidas.

– Despesas pessoais:  Combustível, compras, lanches extras, manutenções no veiculo, acidentes, etc

 

Observações: Nenhuma seguradora cobre acidentes nesse tipo de passeio.

 

Investimento:

  1. a) Preço por adulto R$270,00 (acima de 14 anos será considerado adulto)
  2. b) Crianças acima de 10 anos pagam R$80,00;
  3. c) Gratuito para crianças até 10 anos;

Dados para depósito das inscrições:

Banco do Brasil
Ag. 0095-7
C/C: 280.955-9
CNPJ: 27.097.747/0001-66
(Enviar comprovantes por Whatsaap)

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here