Quer saber até aonde o CAMPER pode te levar?
Publicidade:
 

Confira abaixo a experiência e aventura dos campistas pelo Brasil. Conheça essas histórias. Quem sabe a sua próxima aventura seja com um CAMPER DUARON?

 

Publicidade:

A história de Daniel e Camille

 

A equipe Camper Duaron recebeu a história desse querido casal Daniel e Camille de Porto Alegre, RS.

Temos a honra de compartilhar com todos.

– Daniel:

Eu e minha esposa com a ajuda de um grande amigo e vizinho construimos um camper, estilo FWC só que fixo pois fizemos um teto de abrir e fechar muito reforçado mas acabou ficando pesado. Tentamos fazer uma estrutura pensando em durabilidade e força e acabamos superdimensionando o teto. As dobradiças de painel como do FWC acabaram não aguentando e a força que se fazia para levantar o teto era muito grande. Optamos por mudar o projeto e fazer ele fixo. O camper ficou excelente, contudo como moramos em um apartamento e não temos uma garagem com teto alto, tivemos que nos desfazer do camper, que foi vendido para um casal de São Paulo.

Tenho inúmeras fotos de viagens que fizemos tanto com nossa Ford Ranger e o camper quanto com nosso antigo Motor Home Turiscar Solymar F4000 ano 1977 com o qual vivemos por 4 meses no sul da Argentina e do Chile, percorrendo toda a Patagónia.

Nosso sonho é poder ter um FWC legítimo e ficamos extremamente contentes quando soubemos da parceria da empresa de vocês com o pessoal da Four Wheel Campers.

 

A história de Jaime Pasqualini e Daiane Borges dos Santos

 

A equipe Camper Duaron recebeu mais uma história de viagem, agora de Jaime Pasqualini e Daiane Borges dos Santos .

Temos a honra de compartilhar com todos.

 

– Jaime Pasqualini:

Sempre tivemos muita curiosidade em conhecer o “Caminho das Tropas” ligando Viamão no Rio Grande do Sul e Sorocaba S.P., que passa pela Coxilha Rica na vizinha cidade de Lages. No último dia 04 partimos e lá chegamos por volta das 10 horas. Nossa bagagem consistia na camioneta e sobre ela nosso camper DUARON.

Ao meio dia paramos na comunidade de São Jorge e saboreamos um maravilhoso risoto de camarão e à tarde seguimos pelo “caminho das tropas” até chegar num lugarejo onde havia uma comunidade e um “Bodegão” – onde pernoitamos. Logo pela manhã tomamos café e seguimos mais uns 14 km até chegar numa porteira, depois disso seguimos à pé até à beira do Rio Pelotas onde conheci o memorável “Passo Santa Vitória” – antigo “Passo da Guarda”, utilizado pelos tropeiros para cruzar seu gado e mulas de um lado pro outro. O “Passo” também foi palco de sangrenta luta entre os gaúchos Farroupilhas e as forças imperiais de que participou também Giusepe e Anita Garibaldi.

Não fosse o conforto, segurança e praticidade do camper Duaron – juntamente com a camionete, certamente não teríamos percorrido cerca de 140 km de estradas de barro e muita pedra e assim conhecer  esse importante pedaço de solo barriga verde que outrora serviu de trajeto para a economia e nossa cultura.

 

Entre no site oficial e conheça mais…

 

 

Duaron Indústria & Comércio

Br 470, Km 142 Nº 8155, Rio do Sul – SC – Brasil
47 3525-3755 / 47 9616-9432


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!