Publicidade:
 

Este ano acontecerá o 16º Congresso ABETA SUMMIT. Reunindo sempre de forma presencial empresários de todo o país, a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura tinha a edição deste ano marcada para a Serra do Cipó. Com o advento do COVID, inovou atendendo ao novo cenário em 2020 propondo realizar a sua primeira edição de forma virtual. O Summit será gratuito e aberto a todo o público para que possa conhecer o importante trabalho que faz este órgão representativo.

A Programação completa pode ser vista no site oficial.

PAINEL “GRANDES JORNADAS” – DIA 17/10 11:30h

Dividido em dois blocos, Iremos bater um papo sobre o caravanismo e o campismo diante do cenário nacional pré e pós pandemia, falando principalmente do potencial que temos para este tipo de turismo, ações e visões. Teremos a presença do empresário Marcelo Pinto Matheus, fabricante e importador de trailers e motorhomes, além de atuar no mercado de venda de usados, oficina e aluguel. Já com Ana e Patrick Muller, contaremos com as visões do casal que além de praticar o caravanismo durante suas viagens, também atuam no cenário turístico brasileiro como empresários tanto de atividades como agência de Mergulho como também empreendendo e gerenciando hotéis.

   

 No segundo bloco, abordaremos o tema de “viver na estrada” e “morar em um motor home”. O Casal Vanessa e Otaviano do Projeto “Vivendo Mundo Afora” resolveu viajar o Brasil e depois ganhar o mundo a bordo de uma Kombi batizada de Maria Eugênia. Quatro anos depois, perfazendo da América do Sul ao Norte, seu canal no youtube já beira os 900 mil inscritos. Mas não é só viajando que pessoas residem em motor homes. Adriana Schmidt, velha conhecida “Drica da ABETA” estará conosco neste bate papo. Ela mora em um motor home desde o início da pandemia e contará como está sendo a sua experiência de morar em uma casa sobre rodas em Portugal. Nós do MaCamp também poderemos contar a nossa experiência de uma moradia fixa e provisória há 3 anos em um trailer e agora em um motor home no Brasil.

  

PARA PARTICIPAR:

O SUMMIT acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2020.  Para participar basta fazer uma pequena e simples inscrição no site oficial. Quem quiser participar das salas do ZOOM, tendo acesso ao chat, haverá limite de “lugares”. Todo o resto do mund, poderá assistir tudo ao vivo e na íntegra via canal do Youtube.

CAMPISMO / CARAVANISMO:

Desde 2016 o ABETA SUMMIT inclui o tema em seu congresso, onde  o MaCamp, através de seu CEO Marcos Pivari, realizou palestras e moderou rodas de discussão sobre o tema, com participantes ilustres do setor. Em 2020 não será diferente. Frente a um enorme crescimento da modalidade no cenário turístico durante a pandemia, o Painel “Grandes Jornadas” contará com participações relevantes do cenário incluindo caravanistas, empreendedores do ramo hoteleiro, empresários da fabricação e importação de trailers e viajantes ao redor do mundo. O MaCamp terá a honra de moderar este importante painel para a modalidade que acontecerá no dia 17 de outubro às 11:30h.

SOBRE A ABETA:

A ABETA nasceu da necessidade de um setor do mercado se representar e principalmente se preocupar com regras de segurança que protegeriam seu próprio público. Nasceu em 2004 reunindo empresas para defenderes o interesse mútuo frente aos poderes público e privado, representando, qualificando e promovendo seus objetivos e associados.

logo-abeta-macamp

AÇÕES ANTERIORES DO MaCamp + Abeta:

Em 2016 fomos convidados para palestrar sobre o tema “campismo e caravanismo” para os empresários associados. Pudemos falar do potencial e da importância da modalidade de hospedagem que também se configura como esporte, hobby e estilo de vida. No mesmo evento, pudemos encabeçar um grupo de discussão que tratava exatamente das ações importantes do tema junto ao turismo de natureza e suas representatividades.

Em 2017 foi a vez de palestrar sobre empreender novas áreas de camping ou mesmo adicionar mais este leque de possibilidades aos demais equipamentos turísticos. O tema “campings e parking trailers em Parques Nacionais também foi abordado, em um evento que marcou a abertura da mentalidade e projetos sobre ampliação do receptivo das áreas de preservação ambiental.

Em 2018 Foi a vez de convidarmos a ABETA a montar um estande na Expo Motorhome, a fim de divulgar mais sobre o trabalho realizado, representatividade e cooperação que tanto serve de exemplo para nosso setor. No mesmo ano, na imensa feira ADVENTURE SPORTS FAIR, a ABETA ficou sediada no dentro do estande do MaCamp do evento. Desta forma, muitos contatos e ideias puderam ser mutuamente realizadas.

Em 2019 pudemos coroar nossas filosofias e lutas em uma Palestra ministrada em comum na Preview Expo Motorhome em Canela. Abordamos um profundo assunto sobre o potencial de nosso turismo e campismo para a economia do país e como estes poderiam facilmente se tornar o maior pilar econômico nacional. Nosso amigo e parceiro Evandro Schütz da ABETA dividiu o palco conosco para levantar esta bandeira. Fatos e números demonstram que não só o campismo está sendo mal explorado em nosso país, mas o turismo como um todo.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here