Acampar é uma das atividades que se transformam em paixão e estilo de vida nas primeiras experiências. Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas uma forma barata de fazer turismo e tampouco um convite ao “perrengue”. Estar próximo da natureza e levando sua própria casa para qualquer lugar pode ser uma experiência e tanto para o indivíduo, relação humana e familiar, vida em sociedade e tratamento antiestresse. Porém, a aquisição dos equipamentos básicos para a acampada experimental pode ser um investimento incerto e desprovido de convicção de quais seriam os mais indicados ao seu perfil. É por isso que uma empresa de São Paulo oferece barracas e acessórios básicos para a sua primeira acampada. Além de orientar quais serão necessários e que tipos, ainda poderão indicar alguns destinos bastante promissores para o sucesso da experiência.

João Paulo e Karina se dedicam ao aluguel de equipamentos na nova empresa

Segundo João Paulo Magno – sócio da Empresa Aluga trip, o aluguel compensa, pois equipamentos de qualidade para camping não são baratos e desta forma o cliente poderá avaliar qual modelo, tipo e tamanho será mais viável quando for comprar seu equipamento próprio. “A pessoa pode alugar equipamentos diferentes e compará-los.” explica. Já a Karina Aguiar Pimentel, sócia da mesma empresa complementa que há campistas que preferem sempre alugar os equipamentos ao invés de comprá-los. Tem a vantagem de não ocupar espaço em casa e já virem higienizados na hora do uso. “Além do cliente receber e devolver os equipamentos no conforto da sua casa, ainda não precisa fazer aquela limpeza profunda para guardá-los. A economia compartilhada não só contribui para um planeta mais sustentável, como evita o impacto ambiental de bens que adquirimos e nem sempre fazemos um uso constante”, afirma Karina.

Os clientes enviam as fotos de seus momentos de lazer e descanso junto aos produtos alugados

BARRACA: Apesar de existirem diversos equipamentos para acampar, a barraca é o principal. O Abrigo deve ser espaçoso o suficiente para os ocupantes, resistente o suficiente para as intempéries e também leve e compacto se o foco for uma trilha ou travessia a pé. São muitos os tamanhos, tipos e modelos para escolher.

ACESSÓRIOS: Para dormir são diversos itens de conforto que podem ser combinados ou apenas utilizado um: Colchonete, colchão inflável, isolante térmico e/ou saco de dormir. Coberturas, gazebos, lonas, mesas e cadeiras também são alugadas. Itens básicos como lanternas, fogareiros, utensílios, e a mochila para carregar toda a tralha não podem faltar na lista. Por fim, diversos outros tipos de equipamentos podem fazer parte dos alugados, como câmeras GoPro, carrinhos de bebê e até mochilas Kid Confort. Para quem quer se aventurar no Trekking, pode contar com equipamentos profissionais e hiper compactos e leves, como barracas trekking, fogareiros de alta performance e até mesmo localizadores via satélite.

Segundo a Aluga Trip, o mercado de aluguel de equipamentos para camping tem crescido assim como o interesse pelo estilo de vida. Também muitos novos campings estão sendo fundados. Só neste ano a empresa alugou mais de 200 barracas, sendo que a maior parte dos clientes voltam a procurar o serviço. O motivo mais frequente de quem procura o aluguel é porque é acessível, prático e promove liberdade de escolhas. “Mesmo campistas veteranos no segmento que possuem sua enorme gama de equipamentos próprios e vasta experiência, procura nossa empresa para poder avaliar se vale a pena comprar ou não alguma novidade do mercado que nós já oferecemos em nosso catálogo” Explica Karina.

Para quem quer acampar pela primeira vez ou gozar das vantagens de utilizar equipamentos limpinhos e em ordem no próximo feriado ou férias, agora conta com mais esta opção de serviço no mercado.

contatos: Aluga trip
www.alugatrip.com.br
📞 (11) 95392-2145
instagram.com/alugatrip/
facebook.com/alugatrip/

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here