Área do CCB Araruama É Entregue à Prefeitura Para Novo Parque
Publicidade:
 
Araruama terá, em breve, mais um local de lazer para seus moradores e um atrativo turístico para os viajantes. Trata-se de um parque a ser construído em área pertencente à TurisRio – Cia. de Turismo e que será entregue neste sábado (23), em comodato firmado entre a Prefeitura da cidade e o Governo do Estado por tempo indeterminado.
A área de 17.100 mil m² está localizada no bairro Parque Hotel, que abrigava o antigo Camping Clube Brasil. A prefeitura de Araruama transformará a área em um grande parque verde urbanizado, com orquidário, lago e estacionamento para os visitantes.

Para Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo, a cidade, pertencente à região turística da Costa do Sol, se beneficiará da área localizada em um local arborizado e criará mais um atrativo para os visitantes.

“Nossa missão é apoiar e auxiliar os municípios a incrementar a atividade turística em suas cidades. A área entregue à prefeitura é um estímulo para que Araruama acrescente a seu leque de atrativos um local voltado para a prática de ecoturismo, com possibilidades de atividades saudáveis para visitantes e moradores da região”, disse.

A cerimônia de entrega da área à prefeitura acontecerá neste sábado, às 12h, na Praça de Eventos da Pontinha, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, centro. No mesmo local acontecerá, durante todo o final de semana, a Feira Food Truck Rio+3, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo. O evento, que já foi realizado em Teresópolis e Petrópolis, vai percorrer todo o interior do Estado.

Participarão da cerimônia Miguel Alves Jeovani, Prefeito de Araruama; Anderson Moura, vice-Prefeito de Araruama; Cláudio Chumbinho, Prefeito de São Pedro da Aldeia; André Granado, Prefeito de Búzios; Marcia Jeovani, Deputada Estadual e  Dr. Sadinoel, Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Turismo da Alerj, além de outros parlamentares e vereadores da região. 


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here