Das novidades que atendem ao mercado trekking, a panela é um dos itens que ocupam espaço e diversas soluções já estão no mercado. Panelas retráteis de silicone, em alumínio compactas e com sistemas de distribuição de calor que são até acopladas diretamente ao fogareiro. Agora a Bear Minium resolveu desenvolver a Bear Bowl. Uma panela dobrável que, fechada, mais parece uma carteira de bolso.

Fabricada em fibra de vidro e revestida com PTFE de grau alimentício testado em laboratório para durabilidade e resistência. Já a sua base é de alumínio e preparada para a maioria dos fogareiros de chama pequena. Provavelmente não deve ser recomendado utilizar em fogões residenciais cuja chama possa atingir a lateral da panela.

A menor possui 1 Litro de capacidade e já é encontrada no site da Amazon por pouco menos de US$ 30,00. Possi fechada, 11,5cm x 13cm e 2,5cm de altura. Ainda tem os modelos de 2 e 4L de mesma aparência.

A limpeza é simples, podendo “desmontar” a panela da alça abrindo igual uma folha de papel. Nota-se que apesar da base de alumínio, todo o interior da panela, inclusive no fundo, é do mesmo material de fibra de vidro.

Mais que camping: Além do uso no trekking e camping, o invento pode servir para várias coisas, como por exemplo os amantes de cachorros e gatos que podem contar com podes de água e comida em qualquer lugar… Resta saber se este invento ganhará o mundo na prática ou será mais um daqueles que só viralizam no virtual.

Créditos do fabricante: https://www.bearminimum.org

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."