Saiu mais uma postagem do blog Em Busca da Natureza. Nela Alexandre Magri ensina a manha de fazer um  um fogareiro de emergência na falta de um a gás tradicional. “Bastante utilizado pelos Escoteiros, o modelo de fogareiro que veremos é feito com uma lata de atum, papelão e parafina. Se quiser um fogo mais forte, use também parafina líquida (tem vários nomes: vaselina líquida, parafina líquida, óleo mineral… Prefira os encontrados em farmácias: são mais caros, mas o produto é puro e o fogo não crepita).”

>> CONFIRA A POSTAGEM CLICANDO AQUI

1A Postagem ensina passo a passo a montagem do fogareiro com uma lata vazia, tiras de papelão, parafina líquida e a sólida derretida. A vantagem é de que o fogareiro se torna inclusive impermeável com autonomia de quase uma hora. As dicas são completas inclusive para limpar o preto de fuligem que o invento causa na panela. Curta lá.


Aqui no MaCamp você não perde nenhuma postagem de campismo de nossos blogs parceiros. Visite nossa seção e caso seu blog não seja parceiro MaCamp, clique aqui e saiba como.

"";

 

Avatar
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."