Publicidade:
 

Estamos no final do inverno no Brasil. Diferentemente de nós, o hemisfério norte está com o seu verão chegando ao fim, e junto com ele toda uma temporada e intenções de viajar e curtir a natureza. Sim, vivemos em um país tropical com alguns Estados que vivem o “verão” o ano inteiro. Mesmo nos demais, em todas as estações é possível viajar, acampar e curtir algum tipo de destino que se encaixe no gosto do aventureiro. Possuímos milhares de quilômetros de litoral, centenas de parques Nacionais, Estaduais e Naturais, inúmeras áreas de preservação ambiental e climas diversos por todo o país. Culturas e gastronomias são praticamente infinitas em nosso país continental. Daí pensamos…. Somos mesmo mais “pobres” em campismo do que Europa e América do Norte?

Exatamente hoje é o último dia do verão no hemisfério norte. Os países da América do Norte e Europa que mais são conhecidos pelo campismo e caravanismo forte no mundo já estão se preparando para recolher seus equipamentos. Sites especializados já dão dicas de como preparar o motor para a “hibernação”, assim como a limpeza e guarda dos demais acessórios e equipamentos. Apesar das meias estações ainda propiciarem algum cenário de viagens, o outono já sinaliza o inverno chegando e com isto, a maioria das famílias já não mais acampam naquelas regiões geladas.

CULTURA! É apenas isto que precisamos para o Brasil se tornar uma das maiores potências do campismo e do caravanismo mundial. Sim, precisamos e temos muito a crescer. Temos tudo o ano todo. O brasileiro pode aproveitar o frio da Serra da Mantiqueira ou Gaúcha ao mesmo tempo que um calor extremo no nordeste. Por quase todo o território nacional o turista pode conferir a história do país pessoalmente, revivendo passagens e presenciando construções, ruínas e memoriais. Saborear riquezas gastronômicas locais, regionais distantes e até mesmo do mundo todo nas principais localidades turísticas. Visitar parques e áreas naturais sem ter que se deslocar muito.

CELEBRAMOS! O fim do inverno para dar boas vindas à primavera amanhã. CURTIMOS! Cada diferente clima e vibes de cada uma das estações do ano, sendo que em alguns lugares podemos viver as quatro estações em um só dia. ACAMPEMOS!

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here