Publicidade:

Mesmo com ações de despejo e na justiça pela prefeitura de Salvador, o Camping de Itapuã segue funcionando.

A área que já pertenceu ao CCB e depois voltou à alçada da prefeitura há mais de uma década, vem sendo gerida pelos próprios campistas cativos do local que se surpreenderam no ano passado com a última ação da administração municipal em encerrar as atividades de camping para uma posterior venda do terreno.

O município que havia inclusive conseguido liminar pela reintegração de posse na justiça estadual, teve de recuar diante da defesa da própria associação dos campistas que busca justificar a sua posse na área. O processo agora foi transferido para o âmbito federal, já que parte da área pertence à união e não ao município, conforme declara a Associação de Campistas de Salvador. O Processo não tem data para terminar.

Portanto o camping continua aberto, funcionando e com muitas áreas livres para os campistas em trânsito. Muitas pessoas que ali residiam de maneira irregular se retiraram tendo o camping retirado suas instalações definitivamente. Áreas como o Camping Ecológico de Salvador estão cada vez mais escassas no Brasil e o campismo perdendo força diante da especulação imobiliária. Portanto você campista que deseja conhecer o local, não perca tempo. Aproveite para conhecer, conversar e discutir o assunto junto aos membros da associação para ajudar a salvarem mais esta área tão importante para o setor.

O Camping possui áreas para receber Barracas, Carretas-barraca e RVs, baterias de banheiros, lava pratos, Wifi e áreas de lazer. Confira mais no guia MaCamp.

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here