CAMPING AVARÉ-SP: Represa Vazia, Perigo de Profundidade.
Publicidade:
 
Por mais que pareça absurdo, o turista que visita represas que passam pela seca deste 2014 devem tomar extremo cuidado com o banho, já que as profundidades atuais se fazem extremamente perigosas para afogamentos.
É o que acontece com o camping de Avaré, cuja prefeitura já providenciou placas de perigo. Com o período de férias e do verão a vista, diversos turistas podem ser vítimas de afogamentos na represa vazia.

Operando por volta de apenas 15% da capacidade as regiões mais profundas das represas já não estão mais distantes das margens.

Resumindo claramente, imensas valas profundas que se encontram lá pro meio do lago normalmente, estão agora no limite da areia exatamente onde o banhista procura o lazer. Portanto é de suma importância o cuidado da família.

Em Avaré a secretaria de turismo fincou placas em toda a orla do Camping, mas este tipo de cuidado deve ser tomado em todas as represas.

Marcos Pivari


CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here