O Brasil possui centenas de Parques Nacionais e Naturais, onde a VISITAÇÃO PÚBLICA é a forma mais eficaz de educação ambiental e preservação. Atualmente o ICMBio demonstra um grande interesse e ações para o aumento dos receptivos dos parques nacionais, além da implantação de trilhas de longa distância que podem até mesmo interligar alguns. O entendimento acompanha alguns processos em curso de concessões e o MaCamp defende que áreas de campings devem fazer parte do plano de manejo.

O MaCamp defende que a melhor forma de educação ambiental é fazer com que o indivíduo esteja o mais INTEGRADO possível à NATUREZA para poder entender a IMPORTÂNCIA da sua PRESERVAÇÃO. Assim como a estrutura de recepção e visitação dos Parques é essencial, a modalidade de hospedagem de alto grau de contato com a natureza e menor impacto construtivo não é diferente. O CAMPING junto à estrutura de visitação e acesso público do parque aumenta a freqüência de turistas e famílias, amplia o tempo de vivência e ainda atende uma demanda que acaba preservando o entorno de construções ilegais para fins comerciais.

Estaremos junto à ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) diante de representantes do MINISTÉRIO DO TURISMO e do ICMBio com este tema em discussão e apresentação. Venha conferir e prestigiar esta luta do MaCamp pela atividade.

#MACAMPNAADVENTURE

⭐VENHA EXPLORAR NOVAS AVENTURAS! ✈ 🗻 🏃 ⛵ ⛺ 🌏

A ADVENTURE SPORTS FAIR é a maior feira de esportes de aventura e turismo da América LAtina. Lá você também descobrirá os principais esportes praticados na natureza e vivenciará atrações de tirar o fôlego, como tanque de mergulho, parede de escalada e uma incrível pista de snowboard.

Adventure Sports Fair 2018
📅  19, 20 e 21 de outubro
🕙 12h às 20h (sexta-feira) e 🕙 10h às 20h (sábado e domingo)
📌 São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo
🎟 *Informações sobre ingressos*: www.adventurefair.com.br

 

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."