Do Jornal O Campista do CCB: Os campistas que não dispensam uma boa costela na brasa devem se programar para viajarem até Caldas Novas no mês de julho. No dia 09, sábado,  acontece um dos eventos mais esperados do camping GO-02: a 20ª edição da tradicional  Festa da Costelada. Na quinta-feira, antes do evento, dia 07, os campistas  poderão  saborear um delicioso Carneiro no Buraco, outra programação gastronômica muito famosa que acontece no GO-02.

O Carneiro no Buraco é preparado com a carne em pedaços, acompanhados de legumes, temperos e maçã e cozido em enormes tachos acondicionados em buracos de 1,5 m de profundidade, onde há um braseiro. Arroz branco, salada e pirão acompanham a iguaria. O serviço será um maravilhoso momento de confraternização entre os participantes.

Na noite de sexta-feira, dia 08, o campista Sorocaba promete encantar novamente os  companheiros acampados, com mais um Joelho de Porco assado em forno, muito saboroso e apreciado por todos. A Festa da Costelada, programada para o dia 09, sábado, começará bem cedo. As costelas  serão colocadas para assar às 7 horas. Às 09 horas, será realizada uma missa campal no pavilhão do camping. Por volta das 13 horas, as costelas já estarão no ponto certo para agradar até aos paladares mais exigentes. Os campistas poderão  saborear também arroz, feijão tropeiro, aipim cozido e deliciosas saladas.

Acesso – Os campistas que vêm da região Sudeste devem seguir pela BR-050, passando por Uberlândia. Para quem sai de Brasília, o melhor é seguir pela BR-040 e continuar pela BR-050, passando por Cristalina.  Ao chegar em Campo Alegre de Goiás, seguir pela estrada que vai de Ipameri a Caldas Novas. Caldas Novas fica a 1.021km do Rio de Janeiro, a 781 km de São Paulo e a 393 km de Brasília.

O Campista Artur Américo Amorim Ladeira enviou ao MaCamp uma dica de rota para Caldas Novas para quem sai de Brasília-DF: “O melhor acesso para quem sai de Brasília é seguir pela BR-040, passando por Luziânia-GO (63km do DF); depois segue pela GO-010 até a cidade de Vianópolis-GO, atravessa a GO-330, passa por São Miguel do Passa Quatro (GO) e Cristianópolis onde encontra com a rodovia que vai para Pires do Rio virando à esquerda, roda nela por 3 Km., vira logo depois, para à direita pela GO-139, rodando por 64 Km e alcançando um trevo, vire à esquerda em direção à Caldas Novas, no próximo trevo à direita vai em direção à Pousada do Rio Quente (30Km) e à esquerda vai para Caldas Novas (10Km). Total de 300Km.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here